Corredores: Conselhos para cuidar das unhas

Mateus Sem categoria 14-05-14 atletas, Unhas, unhas dos corredores comentários

Corredores: Conselhos para cuidar das unhas

Os pés são uma parte muito delicada dos corredores. Especificamente, as unhas, são uma parte muito especial de cuidar. O impacto constante que fazemos na terra pode danificar as unhas e fazer com que ela cause um calvário. Hoje vamos olhar algumas dicas para cuidar das unhas dos corredores.

Cortar as unhas regularmente: As unhas compridas são um inimigo para o corredor. Elas podem vir para cima com o dedo do pé do nosso sapato e começar a fazer o seu as suas unhas ficar pretas ou conseguir as temidas unhas encravadas. Corte uma vez a cada 10 dias ou duas semanas é uma boa idéia.

Corte as unhas em linha reta: é algo que pode parecer estranho, mas cortar as unhas arredondadas torna mais chances de formar unha encravada à medida que cresce. Uma unha reta salva a incorporação do lado do dedo.

Modelar, uma alternativa para cortar: Se você não cresce as unhas muito rápido, quando as cortam tem um desconforto no dia seguinte para ir correr. Há uma solução tão radical como cortadores de unha e você pode ir modelando a unha mais fácil.

Não corra com os sapatos muito apertados: Quando você compra um sapato, o dedo do pé não deve estar muito ligado a ponta, deve haver alguma margem. Usar sapatos muito apertados podem causar as unhas pretas e causar desconforto nas unhas durante a execução (para não dizer que com o tempo você pode carregar os sapatos).

Cuidados ao correr na descida: Os pés tendem a ir em direção ao dedo do pé, fazendo com que os dedos e unhas sofram maior pressão. Daqui a importância do que precede, ter um sapato com algum espaço para permitir-nos para mover o pé.

O que fazer quando uma unha preta aparecer: Se você não sente dor, não se preocupe, a unha preta vai gradualmente curar e voltar ao normal. Sim, os primeiros dias visa reduzir o volume de treinamento ou pode piorar. Se você sentir dor, eu recomendaria ir a um podólogo, você pode ter uma bolha de sangue sob a unha e tem de ser drenado.

O que fazer quando temos uma unha encravada: Não tente consertá-lo sozinho com uma tesoura ou alicate ou alguma coisa pior. Pode deixar a unha crescer que em mais ou menos 2-4 dias a dor é passado. Se continuar, consulte um especialista para evitar a piorar e infecção.

Corredor de longa distância, o podólogo é seu amigo: São corredores principalmente de longa distância que terão o maior problema com as unhas. Muitos deles tendem a cair ou ter mais problemas com unhas pretas e encravadas. Sem dúvida, visitar um podólogo regularmente é a melhor maneira de prevenir e evitar problemas nos pés

Este Post te ajudou?
  
  • unha preta de corredor
  • como cuidar das unhas de corredores
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: