Coração saudável: 7 dicas para protegê-lo

Rudney Destaque, Dicas Saúde 24-11-14 coração saudável, doenças cardiovasculares, proteger o coração comentários

Proteger nosso coração ajuda a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, mas também nos torna menos vulneráveis ​​a outras doenças crônicas. A prevenção é a melhor maneira de investir na saúde e na promoção de hábitos saudáveis. Conheça esses sete passos simples para proteger o nosso coração e nossa saúde. Nunca é tarde demais para começar, muito pelo contrário.

Dicas para cuidar do coração:

Estar fisicamente ativo
Manter o nosso peso saudável
Seguir uma dieta saudável, variada e equilibrada
Manter os níveis de colesterol sob controle
Cuidar da pressão arterial e prevenir a hipertensão
Manter níveis controlados de açúcar no sangue
Evite o consumo de tabaco

Todos esses fatores afetam diretamente o funcionamento do nosso corpo e nossa maior ou menor vulnerabilidade ao desenvolvimento de certos problemas de saúde.

Fazer exercício físico e manter um estilo de vida saudável resulta em uma redução do risco de doenças cardiovasculares. O exercício melhora o nosso sistema cardíaco e respiratório, ajudando-nos a evitar problemas com o peso, hipertensão, hipercolesterolemia e diabetes.

A alimentação desempenha um papel essencial na nossa saúde. Uma dieta saudável e equilibrada é sinônimo de saúde, uma vez que ajuda a reduzir problemas cardíacos, evitar o colesterol, a pressão arterial elevada e problemas de peso.

Parar de fumar é um dos principais fatores de risco em nosso poder para evitar e reduzir a ocorrência de doenças cardíacas. Fumar é prejudicial para a saúde, especialmente para o sistema cardiovascular, aumentando o risco de trombose, entre outros.

Outra relação preventiva essencial é manter um peso saudável. Os problemas de excesso de peso ou a obesidade é um fator de risco para doenças do coração devido ao esforço excessivo que o coração é submetido. Além disso, a obesidade nos torna mais vulneráveis ​​a desenvolver outros problemas de saúde como diabetes ou problemas articulares.

A partir de uma certa idade, por volta dos 40, é aconselhável realizar uma série de exames médicos regulares, especialmente se houver um histórico de problemas cardíacos na família, e realizar revisões de rotina para controlar a hipertensão, colesterol, diabetes ou sobrepeso.

Outros hábitos saudáveis incluem reduzir a ingestão de sal na dieta, consumo de álcool, acompanhados de uma dieta rica em frutas, legumes, grãos e peixes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: