Controle o estresse para controlar seu apetite

Rudney Destaque, Emagrecer, Perder Peso 26-10-14 controlar apetite, controle estresse comentários

A ansiedade, o estresse e a falta de sono: dois fatores que aumentam os desejos e o apetite. Comer quando está estresse é um hábito comum para muitas pessoas.

Se você sofre com este problema, deixamos algumas dicas para ajudar a controlar o estresse e o apetite:

– Esteja preparado com um arsenal de lanches nutritivos: Para vencer a batalha contra os desejos é essencial estar preparado. Mantenha por perto lanches nutritivos e de baixo teor de calorias, como amêndoas, iogurtes e frutas e legumes. Normalmente, quando sentimos ansiedade, comemos mais alimentos gordurosos.

– Escreva sobre seus sentimentos em um diário: Quando estamos tensos produzimos o “hormônio do estresse”, o cortisol, que desencadeia o desejo de comer. Escrever as situações que te induzem a comer é o primeiro passo para assumir o controle desse comportamento e ajudar a controlar o que você coloca em sua boca.

– Seja mais forte: dizer sim a todos os compromissos, seja de colegas de trabalho ou família, pode nos encher de tarefas e atrasar nosso trabalho diário, nos deixando oprimidos. Dizer não é, por vezes, necessário para manter um equilíbrio na sua vida. Cuidar do seu corpo e mente deve ser sua prioridade.

– Fazer do exercício uma prioridade: a atividade física ajuda você a relaxar e a queimar calorias. Ele também produz endorfinas, que fazem você se sentir mais feliz e mais relaxado, além de ajudar você a dormir e descansar melhor.

Use essas dicas para acabar com o estresse em sua vida e comer menos, o que te fará perder peso ou a manter sua forma ideal.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: