Contra-indicações e efeitos colaterais do guaraná

Contra-indicações e efeitos colaterais do guaraná

guarana

Contraindicações e efeitos colaterais do guaraná

O guaraná é um suplemento que é muito benéfico para a saúde, que pode ser consumida de formas diferentes, a forma mais comum é o refrigerante de guaraná, uma bebida deliciosa. Ele é um poderoso energizante, ajuda na concentração, reduz o estresse e ajuda a queimar gordura, permitindo uma maior perda de peso para as pessoas que seguem uma dieta.

No entanto, existem algumas contra-indicações e efeitos colaterais do guaraná.

Contra-indicações do guaraná

Guaraná não é indicado para mulheres grávidas e crianças pequenas.

Pessoas que consomem efedrina não devem consumir o guaraná, uma vez que pode causar arritmias e ataques cardíacos, e as pessoas que sofrem de doença cardiovascular, hipertensão arterial, doença renal, hipertireoidismo e transtornos de ansiedade não devem consumir o guaraná.

Efeitos colaterais do guaraná

Altas doses de guaraná podem ter inúmeros efeitos colaterais, no entanto, consumidos com moderação é um complemento muito saudável. Devemos ter em mente que estes efeitos secundários são muito raros se não ultrapassar as doses diárias recomendadas.

Os efeitos colaterais de guaraná incluem aumento da pressão arterial, palpitações e acidez. A maioria dos efeitos colaterais que tem guaraná são devido ao seu alto teor de cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso central. Por esta razão, dentre os efeitos colaterais mais comuns estão a insônia, mudanças de humor, nervosismo, ansiedade, agitação e irritabilidade. Estes efeitos colerais são temporários.

A acidez é causada pela cafeína, que afeta o sistema digestivo, e pode causar vômitos e náuseas.

As dores de cabeça estão entre os efeitos colaterais mais desagradáveis, mas o efeito colateral que você deve prestar muita atenção são as palpitações, se elas estiverem muito fortes, consulte um médico o mais rápido possível.

o guaraná não deve ser consumido por pessoas que tem problemas de coagulação do sangue e diabetes.

O guaraná não deve ser consumido juntamente com anfetaminas, cocaína, adenosina, antibióticos, cimetidina, clozapina, dipiridamol, dissulfiram, estrogênios, fluvoxamina, lítio, inibidor da Mao drogas, drogas que retardam a coagulação do sangue, nicotina, pentobarbital, fenilpropanolamina, Riluzol, Teofilina, Verapamil, álcool, pílulas anticoncepcionais, fluconazol e mexiletine.

Existem inúmeras contra-indicações e efeitos colaterais do guaraná. Devemos ser muito cuidadosos antes de consumi-lo, poucas quantidades diárias, isso é o recomendado.

  • guarana em po efeitos colaterais
  • po de guarana efeitos colaterais
  • efeitos colaterais do guaraná em pó
  • guarana em capsulas efeitos colaterais
Este artigo te ajudou?
  • +155 curtiram
  • -18 não curtiram