Contra indicações e benefícios da Chlorella para a saúde

Rudney Alimentos Saudáveis, Vegetais 06-04-16 chlorella, chlorella beneficios, clorella comentários

A Chlorella (Chlorella vulgaris) são algas de água doce unicelulares que crescem naturalmente em lagos e lagoas. É um dos melhores superalimentos, que contém cerca de dez vezes mais clorofila que outros vegetais como a cevada e alfafa. Na verdade, o nome de chlorella é devido ao seu elevado teor de clorofila, um importante nutriente de limpeza para o corpo.

As algas Chlorella crescem naturalmente em água doce, mas para consumo humano, em geral, são cultivadas em lagoas de água doce ricas em minerais, e processadas sob a supervisão de microbiologistas para garantir a qualidade e pureza. Ela está disponível em comprimidos, cápsulas, pó ou extrato líquido e, por vezes combinada com outros alimentos naturais, como spirulina, cevada, grama de trigo e outras algas.

Benefícios da Chlorella

A alga Chlorella também chamada de clorella, contém pelo menos, 60% de proteína bruta, e é também uma proteína completa, o que significa que contém um equilíbrio completo de nove aminoácidos essenciais. Os benefícios da chlorella são muitos, tomar um suplemento de Chlorella, aumenta a sua ingestão diária de ferro, betacaroteno (precursor da vitamina A), proteínas, vitaminas do complexo B, fósforo, vitamina K, vitamina C, magnésio, cálcio, zinco e cobre, proporcionando inúmeros benefícios à saúde.

Auxilia na remoção de metais pesados

A chlorella é um poderoso alimento para a desintoxicação de metais pesados ​​do corpo. Numerosos projetos de pesquisa nos EUA e na Europa indicam que a chlorella pode também ajudar o corpo a quebrar as toxinas de hidrocarbonetos e metálicos persistentes como mercúrio, cádmio e chumbo, enquanto fortalece o sistema imunológico. No Japão, o consumo de chlorella tem aumentado em grande parte por suas propriedades desintoxicantes e sua capacidade de remover ou neutralizar as substâncias tóxicas do corpo.

A desintoxicação da Chlorella ocorre, pois ela é constituída por uma concha exterior fibrosa, (20%) não digerível e (80%) de nutrientes interiores. Este material fibroso se liga a metais pesados ​​e outras substâncias tóxicas, que podem acumular-se no corpo.

A ação de limpeza de Chlorella no intestino e outros canais de eliminação, bem como a proteção do fígado, ajuda a manter o sangue limpo.

A alga Chlorella deve o seu nome à grande quantidade de clorofila que tem. Ele contém mais clorofila por grama do que qualquer outra planta. A clorofila é um dos maiores alimentos para a limpeza do organismo e outros sistemas de eliminação, tais como o fígado e intestino.

As algas verdes são as maiores fontes de clorofila no mundo vegetal. E de toda a alga verde estudadas até agora, a Chlorella tem a mais alta porcentagem, variando de 3 a 5% de clorofila pura natural.

Combate a anemia

A hemoglobina é a proteína presente nos glóbulos vermelhos que se liga com o oxigênio e dá ao sangue a sua cor vermelha. As células de clorofila são quase idênticas à hemoglobina, com uma exceção: uma molécula de clorofila tem uma molécula de magnésio no seu centro, enquanto a hemoglobina tem uma molécula de ferro no centro da mesma. Isto é importante porque o magnésio é essencial para o coração funcionar corretamente.

A clorofila é eficaz contra a anemia, pois estimula a produção de células vermelhas do sangue no corpo. Ela também ajuda a transportar oxigênio por todo o corpo e cérebro. Esta é a razão pela qual a Chlorella é muitas vezes chamada de “alimento para o cérebro”.

Previne o câncer

O Interferon é uma das maiores defesas naturais do organismo contra o câncer. Uma das maneiras de combater o câncer, é usando agentes para estimular a produção e a atividade dos macrófagos. O interferon é uma proteína produzida pelas células do organismo, que estimula os macrófagos.

A chlorella estimula a atividade dos macrófagos e células T através do aumento dos níveis de interferon, aumentando assim a capacidade do sistema imunológico para combater os invasores externos, como vírus, bactérias, fungos e células neoplásicas.

Rica em enzimas digestivas

Contém enzimas como clorofilase e pepsina, que são duas enzimas digestivas. Estas enzimas executam um grande número de funções importantes no corpo. Além disso, também tem muitos outros tipos diferentes de enzimas que nosso corpo necessita. No entanto, é essencial que qualquer chlorella que você consome não seja liofilizada ou pasteurizada, para que não haja a perda de enzimas.

Além disso, entre as propriedades de Chlorella estão a sua capacidade de aumentar a produção da flora, bactérias boas e probióticas no trato digestivo. Isso facilita a digestão e permite a luta eficaz contra fungos. Seu efeito anti-inflamatório pode também melhorar o funcionamento do sistema digestivo.

Contribui para perda de peso

Para aqueles que estão com sobrepeso e obesos, a chlorella pode ser a chave para reduzir a gordura corporal, pois ajuda o corpo a metabolizar a gordura e melhorar a resistência à insulina.

Ajuda a equilibrar o pH do corpo

É importante manter um pH idealmente equilibrado no corpo, próximo da neutralidade. No entanto, por causa da nossa dieta rica em alimentos processados, rápidos, refrigerantes… a maioria de nós não está em equilíbrio em relação ao pH.

Isto é importante porque a maioria das doenças começam, vivem e se desenvolvem em um ambiente ácido, e não vivem bem em um ambiente alcalino. Incluir alimentos integrais como as algas na dieta, é um passo importante que pode ser tomado para reduzir os riscos de câncer.

Normaliza os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial

Estudos têm mostrado que Chlorella ajuda a normalizar o açúcar no sangue em casos de hipoglicemia. Na hipoglicemia, o açúcar no sangue é demasiado baixo. Níveis adequados de açúcar no sangue são necessários para a função normal do cérebro, função cardíaca e metabolismo energético, os quais são cruciais para a manutenção da boa saúde e prevenção de doenças.

A hipertensão é um importante fator de risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, que representam doenças com maiores causas de morte no mundo. Experimentos de laboratório demonstraram que o uso regular do chlorella reduz a pressão arterial.

Efeitos colaterais da Chlorella

A Chlorella tem um grande poder desintoxicante, por isso em alguns casos, como resultado deste processo, aparecem efeitos colaterais desfavoráveis ​​que podem incluir náuseas, flatulência, dores de estômago, diarreia, etc. Em consideração a isso, o melhor é começar o seu consumo durante fins de semana e ficar perto de casa. Se os efeitos colaterais forem muito intensos, reduza o consumo e, gradualmente, aumente a dose até que seus efeitos secundários passem. Os sintomas de efeitos secundários geralmente desaparecem dentro de alguns dias.

Tem sido conhecido que esta alga, causa reações alérgicas graves como a asma e outros problemas respiratórios perigosos. Ele também pode conter iodo, por isso tome cuidado se você é alérgico ao iodo. Chlorella também pode causar um aumento da sensibilidade da pele à luz solar.

A alga Chlorella contém vitamina K e pode reduzir os efeitos das drogas anti-coagulantes tais como varfarina.

Doenças auto-imunes tais como esclerose múltipla, lúpus, artrite reumatoide, fibromialgia ou outras condições relacionadas, podem ser afetadas pela Chlorella mediante ao aumentando das atividades do sistema imunitário e isto pode aumentar os sintomas destas doenças. Se você tem alguma destas condições, é melhor evitar o uso de chlorella.

Embora não haja estudos suficientes sobre os efeitos colaterais da chlorella em mulheres grávidas e lactantes, recomenda-se evitar o uso desse suplementos de algas durante a gravidez e durante o aleitamento.

Como tomar

A Chlorella pode ser tomada como um comprimido ou adicionada a alimentos e bebidas. Basta seguir as instruções encontradas no rótulo do produto. A Chlorella é considerada segura quando tomada na dose recomendada e não mais de dois meses.

Mais informações

Apesar de seus grandes benefícios à saúde, antes de tomar suplementos de chlorella é importante consultar um médico. Outro ponto importante a ser levado em consideração para a compra desse produto é em relação a quantidade de cálcio presente nos comprimidos, estes são normalmente mais baratos porque você está comprando cálcio em vez de chlorella pura. Verifique o rótulo para ver se contém carbonato de cálcio e procure comprar o produto puro.

Este Post te ajudou?
  
  • chlorella serve para anemia?
  • chlorella contra indicação
  • chlorella contra indicações
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: