Consumir sucos de frutas naturais regularmente faz mal?

Mateus Alimentos Saudáveis, Bebidas 19-02-14 alimentação saudavel, sucos de frutas comentários

Quando falamos de bebidas açucaradas e seu efeito negativo sobre a saúde sempre pensamos em refrigerantes ou sucos de frutas comerciais, no entanto, sucos naturais de frutas também estão nesta lista hoje iremos saber se são tão ruim para a saúde quanto outras bebidas açucaradas? Vamos ver o que a ciência diz sobre isso.

Embora sucos de frutas têm mais vitaminas, minerais e antioxidantes que têm qualquer outra bebida açucarada, um estudo recente publicado na revista The Lancet observa que o teor de açúcar pode ser tão ruim para a saúde como a derivada de outras bebidas açucaradas.

Os sucos de frutas, não são benéficos como queremos

Aparentemente, as substâncias benéficas dos sucos de frutas naturais não são suficientes para compensar o efeito negativo de sua alta concentração de açúcares.

Na verdade, três meses após a entrega de um litro de suco de uva por dia, rica em antioxidantes, descobriu que aumenta a circunferência da cintura e a resistência à insulina, sendo indicadores de risco para a saúde.

Além disso, em uma pesquisa em que mais de 2.000 pessoas participaram e que foi solicitado para indicar quantas colheres de açúcar acreditavam que continham os refrigerantes, leites e sucos de frutas, verificou-se que o teor de açúcar dos sucos é subestimado em 48%, enquanto que o refrigerante é superestimado em 12%.

Na verdade, os sucos de frutas naturais têm calórico semelhante e teor de açúcar, como refrigerantes, a única diferença é os produtos químicos que a compõem, ou seja, nos sucos encontramos mais bons nutrientes do que em refrigerantes.

Então, os sucos de frutas não devem ser subestimados como os seus açúcares, porque apesar de oferecer uma boa dose de antioxidantes e micronutrientes, pode ser arriscado para a saúde, especialmente se consumido em grandes quantidades regularmente.

Claramente, sucos naturais de frutas são opções melhores do que refrigerantes, mas eles não são ideais para consumir em grandes quantidades de bebida diária, pois, como dissemos antes, o seu teor de açúcar pode ser tão arriscado do que outras bebidas açucaradas.

Conclusão: Os sucos de frutas não deve ser uma bebida regular, mas uma bebida ocasional que pode ser uma alternativa saudável para outras bebidas açucaradas. No entanto, é essencial lembrar que o suco de fruta natural não é igual a fruta inteira, sim que é a última alternativa sem contar como alternativa mais saudável e de consumo habitual como parte de nossa dieta.

Este Post te ajudou?
  
  • suco de fruta faz mal
  • suco de frutas faz mal
  • suco natural faz mal
  • beber muito sumo natural faz mal a saude
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: