Consumir iogurte pode reduzir em quase 20% o risco de diabetes

Rudney Destaque, Diabetes, Doenças 26-11-14 Diabetes, iogurte, risco de diabetes comentários

Um iogurte por dia pode ter muitos mais benefícios do que você pensa. Uma sobremesa muito saudável que pode reduzir o risco de diabetes em até 20%. Uma maneira fácil e deliciosa de evitar uma das doenças mais comuns de maior preocupação na nossa sociedade.

Pelo menos isso é o que defende a Harvard School of Public Health, nos Estados Unidos, que conseguiu demonstrar a relação entre o consumo de iogurte e um menor risco de diabetes tipo 2. O estudo foi realizado por uma equipe de pesquisadores e publicado na revista BMC Medicine.

Diferentes estudos confirmam

O estudo continua o legado de pesquisas anteriores realizados no Reino Unido, entre mais de 25.000 homens e mulheres. Então, continuando com os resultados desta pesquisa, a Escola de Saúde Pública de Harvard analisou o estilo de vida e o histórico médico de mais de 400.000 participantes.

Durante o estudo, os investigadores foram capazes de identificar 15.156 casos de diabetes tipo 2. No entanto, o consumo de produtos lácteos não se associava com o desenvolvimento desta doença. Esta relação levou os pesquisadores a estudar em profundidade os alimentos lácteos, como leite, queijo e iogurte.

Diabetes tipo 2

Por conseguinte, os resultados do estudo mostraram que o iogurte foi associado com um menor risco de diabetes. Aparentemente os produtos lácteos, especialmente iogurte, pelo seus nutrientes e proteínas pode reduzir em quase 20% o risco de desenvolver esta doença, especialmente diabetes do tipo 2.

Então você tem um bom motivo para incorporar iogurte à sua dieta diária, um alimento saudável, nutritivo e delicioso, que também é um grande aliado contra a diabetes tipo 2.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: