Consumir iogurte: A melhor prevenção contra as bactérias

Mateus Dicas Saúde 03-10-14 bactérias, iogurte, prevenção doenças comentários

Consumir iogurte, a melhor prevenção contra as bactérias

O aumento das temperaturas, muitas vezes faz com que o crescimento de bactérias seja maior nesta época do ano, isso afeta muitos dos alimentos que colocamos em nossa boca, e que são a causa de distúrbios digestivos que acabam prejudicando nossa flora intestinal, agravando ainda mais o problema. Por isso, é necessário manter sempre uma flora preparada para acabar com as bactérias que vêm através dos alimentos. A ingestão de iogurte é uma boa maneira, e que é um alimento que deve estar presente em nossa dieta diária.

Os iogurtes naturais são feitos a partir de leite fermentado. Esta fermentação ocorre através da ação de um número de bactérias que são conhecidos como bifidus. Eles são responsáveis ​​pela obtenção da flora intestinal é reforçada e se tornam mais poderosos para corrigir os ataques dos agentes externos. Os bifidus são bactérias que nos ajudam a eliminar outra nociva para o organismo. Mas não só os iogurtes são responsáveis ​​por isso, mas também tem muitas outras qualidades que não pode ser negligenciado.

Uma das principais vantagens é que o iogurte natural é um grande lanche que vai ajudar a saciar a fome, enquanto nos alimenta. É importante ressaltar que a baixa ingestão de gordura e alto teor de cálcio, particularmente tem mais doses do que o leite normal, além de não ter apenas lactose, e ser muito mais digerível e rapidamente assimilado pelo organismo, melhorando a digestão e fazendo metabolismo funcionando mais rapidamente.

Ao lado de tudo isso o iogurte natural nos dá altas doses de minerais como magnésio, fósforo e potássio, necessários para manter o bom funcionamento do corpo em todos os níveis. Mas contra isso é importante ter em mente a importância que o iogurte tem para ajudar a superar distúrbios digestivos, como diarreia, gases, vômito … Essa qualidade se deve a organismos vivos contidos acima e são responsável por tornando-se um antibiótico muito saboroso.

É importante levar isso em conta e fazer um prato essencial de iogurte em nossa dieta diária. Portanto, devemos incluir a fim de atingir e manter uma boa saúde, enquanto as defesas são reforçadas e também matam a fome entre as refeições e conseguimos manter a linha com um alimento de baixo teor de gordura.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: