Conselhos para uma boa saúde visual

Mateus Dicas Saúde 23-11-12 Destaque, doença ocular, miope, olhos secos, saude visual comentários

Conselhos para uma boa saúde visual

O que é saúde visual ?
É a ausência de doença ocular, acompanhada por uma boa acuidade visual. A acuidade visual em alguns casos (hipermiopía, miopia, astigmatismo), pode exigir o auxílio de óculos, mas isso não quer dizer que o olho tem uma doença.

Cuidar de si mesmo é ter um estilo de vida saudável, uma dieta saudável, a ingestão adequada de vitaminas (A, C, E. ..), seja através de dieta ou de suplementos, e o consumo de elementos antioxidantes (presente em várias vitaminas e minerais ) que parecem ter benefícios para a saúde em geral e, especificamente, para a saúde ocular.

Hábitos negativos

Para manter a boa saúde visual deve evitar todos esses hábitos que levam um esforço para trazer a vista como correção óptica apropriado ou excesso de defeito luminoso, a má alimentação pela deficiência de vitamina, uma higiene inadequada no rosto e nos olhos e as pálpebras constantemente tocando com as mãos sujas, que podem causar infecções, o tabagismo, que resseca a lágrima, apertar ou esfregar os olhos quando eles picam ou coçam causa problemas de córnea, não dormir o suficiente, pois durante o sono a superfície ocular é recuperada dos ataques do dia e há uma regeneração das células epiteliais que revestem frente do olho, não usar óculos apropriados para nos proteger do sol.

Os hábitos de vida influenciam muito patologias oculares, principalmente, fatores relacionados à dieta e falta de vitaminas. Além disso, os hábitos de higienicos aumentam a chance de desenvolver conjuntivite, má iluminação acelera o cansaço da vista e a fadiga ocular, apertar muitos os olhos e coçar contantemente favorece o ceratocone (doença da córnea), e também são as doenças mais graves da córnea pelo uso inadequado de lentes de contato.

Distúrbios visuais

Hoje em dia existem más alterações visuais devido ao uso de computadores e outros dispositivos eletrônicos, como podemos evitá-los?

– Os efeitos da visão por computador é altamente dependente da posição em que estão a trabalhar e cintilação. Por exemplo, se o monitor é muito alto, nós seremos forçados a postura e olhando para cima, por isso temos de manter os olhos bem abertos e podem se ressecar com mais facilidade.

Conselhos para uma boa saúde visual

O correto é que o monitor fique localizado abaixo da linha dos olhos, para que estejamos devidamente sentado e olhando um pouco para baixo a nossa volta e nosso pescoço relaxado e os olhos em uma posição mais natural. Isso vai impedir que os sintomas de olho seco e de patologias decorrentes desta secura. Também é importante fazer uma pequena pausa a cada duas horas e mudam de posição. O local de trabalho também é relevante.

Em geral, nos aparelhos de escritório ou de casa são geralmente de ar, mas humidificadores, o que favorece ainda mais a secura ocular e causa doenças. Também por um esforço visual se produz a fadiga ocular excessiva ocorre principalmente em pessoas que têm um defeito de refração pequeno e ainda não foi corrigido.

– No caso da televisão, há estudos que afirmam que emite radiação e a exposição excessiva pode ser prejudicial a longo prazo. A distância deve ser de pelo menos cinco metros. E você tem que ter um cuidado especial com as crianças, porque elas gostam de se aproximar das coisas, apenas quando eles estão na frente da TV ou do computador, mas também quando escrevem ou desenham, e embora não sendo míope, acabam miopizándose. Quando você está escrevendo ou trabalhando deve manter pelo menos 33 centímetros de distância, por isso, além de evitar problemas no sistema óptico, também favorecem a boa postura e evitar problemas nas costas.

Quanto à iluminação, a coisa mais importante é que o objeto esta bem iluminado o objeto que estamos olhando, mas não há reflexo é claro, os olhos não devem receber luz diretamente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: