Conselhos para uma boa hidratação em qualquer época do ano

Rudney Destaque, Dicas Saúde 20-01-15 desidratação, dicas de hidratação, evitar a desidratação comentários

Cansaço, dor de cabeça, mal-estar e baixa produtividade são alguns dos sintomas mais comuns da desidratação. Mais uma vez, os especialistas em saúde e bem-estar nos lembram da importância de uma boa hidratação para o nosso corpo.

Desta vez é a European Hydration Instituten que nos recomenda alguns bons hábitos alimentares que nos ajudarão a evitar a desidratação. Mas não somente no verão sob um sol escaldante e temperaturas elevadas duradouras, mas também durante os meses de inverno.

Alimentação

Peritos desse Instituto Europeu nos lembram de consumir muita água durante todo o dia, mas especialmente quando praticamos esportes para combater a desidratação. E não basta só consumir muita água, também é preciso consumir alimentos ricos em líquidos como espinafre, acelga, tomate e melancia, por exemplo. Quando pensamos em hidratar nosso corpo, geralmente limitamos unicamente a beber apenas água, no entanto, os alimentos que comemos são também muito importantes para essa tarefa.

Na verdade, entre 20 e 30% dos líquidos que precisamos em nosso organismo vem dos alimentos que comemos. Enquanto 70 e 80% devem vir das bebidas, tais como água, sucos, sopas e chás.

Reduza o consumo de álcool

Reduzir o consumo de álcool também é muito importante para evitar a desidratação. Então é hora de dizer adeus a este hábito de vida pouco saudável​​.

Cuidado com o sol no verão

Abriga-se do sol e evitar as horas mais quente do verão, além de usar roupas leves, soltas e de cores claras, são dicas muito importantes para evitar a desidratação.

Levar uma garrafa de água sempre com você

Portanto, antes de sair de sua casa, seja no verão ou inverno, não se esqueça de levar consigo uma garrafa de água. Beba água durante todo o dia para evitar a desidratação em qualquer lugar que estiver.

Mais informações

Novamente estamos alertando sobre a importância de estarmos bem hidratados, principalmente no verão, com as altas temperaturas, e essencialmente na hora de realizarmos exercícios físicos, que não devem ser deixados de lado nessa época do ano. Se você costuma correr, veja nossas dicas para praticar essa atividade nos dias mais quentes.

Outra importante recomendação é se proteger do sol usando sempre um protetor solar adequado para sua pele e, assim, evitar o câncer de pele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: