Conselhos para superar a fobia social

Davi Dicas Saúde 03-06-13 Destaque, Saúde e Bem Estar comentários
conselhos para superar a fobia social

Conselhos para superar a fobia social


Fobias
são mais presentes em nossas vidas do que imaginamos. Quando você tem fobia de algum animal ou de uma situação isso causa um pânico intenso, impedindo-nos de desenvolver nossa vida normalmente, então nosso distúrbio de saúde mental deve ser tratado. Fobias são muitas, e a mais desagradável que existe é a fobia social, por isso hoje nós trazemos algumas dicas de como superar essa fobia.

O que é fobia social?

Fobia social é muito ruim se levarmos em conta que interagir com pessoas é uma coisa constante.

Ao contrário do que você pode acreditar, a fobia social afeta diretamente a qualidade de vida, essa fobia pode te fazer perder seu emprego, novas amizades e relacionamentos.

Por isso hoje nós trazemos algumas dicas de como superar a fobia social

Claro que vai dar trabalho para superar a fobia social.

Quando você vai a alguma festa ou evento, e esta no meio social, evite ficar pensando que todos estão te observando, pois isso não é verdade, as pessoas tem os seus próprios afazeres e não ficam te observando, então você é livre para fazer o que tiver vontade sem ligar para o que os outros pensam.

Procure situações sociais e converse com as outras pessoas, ande bem arrumado e sinta que você esta ali e faz parte daquele diálogo.

Pessoas com fobia social geralmente são inseguras, foi o que estudos científicos mostraram, e para superar esse problema você deve pensar de uma maneira positiva, evite ficar pensando coisas que vão te deixar para baixo, pense que você é importante.

Outra boa maneira de quebrar o gelo é através da curiosidade, quando você fazer perguntas às outras pessoas isso acaba iniciando um diálogo, então procure perguntar mesmo as coisas e converse bastante, isso vai te tornar uma pessoa sociável e fará novas amizades, desconecte sua imaginação insegura e desfrute de uma conversa que você pode aprender muito.

Nunca se esqueça de pensar positivo, nunca pense que você não é capaz de fazer alguma tarefa, sempre pense que você pode, você tem competência.

Muito bem, agora você deve simplesmente colocar essas dicas em prática. Seja mais social, isso não é uma tarefa tão difícil, é mais uma questão do seu intelectual.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: