Conselhos para Perder Barriga

Mateus Perder Peso 05-08-13 comentários
Conselhos para Perder Barriga

Conselhos para Perder Barriga

Não é nenhum segredo que os problemas de sobrepeso e a obesidade se tornou um grave problema de saúde pública em muitos países. O ranking mundial coloca os Estados Unidos e o México, no primeiro e segundo lugar dos países com o maior percentual de população obesa, com 30 e 24% respectivamente.

Nos Estados Unidos a obesidade é considerada uma epidemia que provoca cerca de 400 mil mortes por ano e custa à economia dos EUA quase US $ 123 bilhões de dólares.

Mas o que podemos fazer para resolver o problema?
Aqui vai algumas dicas básicas e muito práticas para você perder os quilos extras.

A primeira coisa a entender é que a obesidade e ganho de peso é causada por consumir mais calorias do que o corpo necessita. Estima-se que o corpo necessita de 2000 calorias por dia para cumprir as suas funções básicas.

Leia atentamente os rótulos com informações nutricionais de cada produto para escolher aqueles com a menor quantidade de calorias por porção.
Tente consumir produtos com baixa em gorduras saturadas, carboidratos e açúcares, e que contém um alto teor em proteínas.

Recomenda-se mastigar pelo menos 10 vezes e comer devagar, para que a sensação de saciedade venha mais rápido.
não é recomendado ficar longos períodos de tempo sem comer, pois é recomendado comer pelo menos 5 vezes por dia, mas pequenas porções que não ultrapassem o total de calorias diárias recomendadas pelo seu nutricionista. Isso ajuda a aumentar o seu metabolismo e permite que você queime gordura mais rapidamente.

Exercício pelo menos quatro vezes por semana por pelo menos 30 minutos por sessão. Verifique com seu médico e ele irá orientá-lo melhor de acordo com o seu estado de saúde e fitness.
Consuma alimentos baixos em sódio limitando a ingestão de sal. Aproximadamente 70% do nosso peso corporal é água, então consumir alimentos com alto teor de sódio faz reter mais líquidos e aumentar o peso.
Beba pelo menos 2,5 a 3 litros de água por dia para limitar o consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas. Isso ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo.
Consuma frutas, de preferência crus e frescas, com o estômago vazio e não combinam com qualquer outro alimento. Espere pelo menos 20-30 minutos antes de comer qualquer outro alimento.
Evite comer alimentos cheios antes de dormir e muito menos ricos em gordura, carboidratos e açúcares.
Lembre-se que o corpo é uma máquina perfeita e não necessita de grandes quantidades de combustível para funcionar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: