Conselhos para evitar as unhas encravadas

Rudney Beleza e Estética, Destaque, Dicas Saúde 30-01-14 aliviar a dor das unhas encravadas, curar as unhas encravadas, evitar as unhas encravadas, prevenir as unhas encravadas comentários

Ter uma unha encravada é uma dos infortúnios mais dolorosos que podemos experimentar. Portanto, devemos fazer o possível para evitar passar por esta experiência angustiante. Mas como prevenir as unhas encravadas?

Como prevenir as unhas encravadas

1 – Corte as unhas

Na maioria dos casos, as unhas encravadas são devido à forma inadequada de cortar as unhas. Então, certifique-se de cortar as unhas como um quadrado, não arredondada.

2 – Use calçados cômodos

Utilizar sapatos ou meias que espremem os dedos em excesso pode aumentar nossas chances de ter unhas encravadas. Por esta razão, evite esse tipo de roupa e calçado. Permita que os seus dedos se movam livremente.

Como curar as unhas encravadas

Se essas medidas preventivas vieram tarde demais, você pode precisar de algumas dicas para aliviar a dor das unhas encravadas. Mas cuidado: se você for diabético ou sofre de má circulação, em primeiro lugar, você deve procurar ajuda de um profissional.

1 – Imergir os pés

Prepare uma solução de água e povidona iodada e mergulhe os pés nela por 20 minutos todos os dias. Esta medida irá reduzir o inchaço e aliviar a dor.

2 – Aplique um antisséptico

Uma vez por dia, de preferência após o banho, colocar um antisséptico sobre a área afetada. Esta prática é essencial, pois um dos maiores riscos das unhas encravadas é a infecção.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: