Conselhos para eliminar a dor nos dentes

Davi Dicas Saúde 23-05-13 Destaque, dor de dente, Dores comentários
conselhos para eliminar a dor nos dentes

Conselhos para eliminar a dor nos dentes

A dor de dente é uma das piores dores quem existem, e as causas da dor de dente podem ser muitas, o principal fator em geral é a cárie dentária, mas a dor de dente pode ser causada por outros fatores como má higiene, infecções, acidentes vasculares cerebrais ou sensibilidade. Mas qualquer que seja a causa da dor, depois de algumas horas, torna-se algo insuportável, impedindo de realizar várias tarefas.

Por isso hoje vamos apresentar algumas dicas para eliminar a dor de dente.

Óleo de cravo

Quando a dor é provocada por uma cárie, você deve aplicar algumas gotas de óleo de cravo na área.

A melhor maneira de aplicá-lo é com um pequeno algodão e colocá-lo diretamente sobre a cárie.

Dente de efeitos anti-sépticos e anestésicos e ajudará a aliviar a dor de dente por algumas horas até que você pode ir ao seu dentista.

Dentes de alho

Alho também funciona como um poderoso anti-séptico bucal, devido a uma substância química presente neste vegetal chamada alicina, propriedades antibacterianas; e reduzir a quantidade de bactérias, também faz com que a dor.

Ao aplicar esse óleo na área, isso vai começar a liberar a alicina e dor deve diminuir bastante.

Folhas de goiaba

Há duas maneiras de aplicar, mastigando algumas folhas, ou preparando um suco com as folhas e aplicando na área.

A segunda opção é pegar 4 ou 5 folhas da goiaba, lave as folhas e coloque em uma panela com 1 litro de água. Espere a mistura ferver depois retire do fogo até esfriar. Molhe algumas bolas de algodão utilizando essa mistura e coloque sobre o dente dolorido.

Gelo

O gelo é muito bom para eliminar a inflamação. Se a dor de dente causou inchaço na área você deve colocar uma bolsa de gelo sobre a área, lembre-se, nunca coloque o gelo diretamente sobre o dente, coloque-o do lado de fora de sua boca.

Você deve deixar o saco com gelo sobre a área por no mínimo 1 hora.

Lembre-se que todas estas dicas para eliminar a dor de dente são temporárias e não uma cura permanente, são úteis para aqueles momentos onde você não pode ir a um médico ou a um dentista e precisa para aliviar a dor com urgência. Então o recomendado é que você vá a um dentista com extrema urgência.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: