Conselhos odontológicos para quem usa aparelho

Mateus Dicas Saúde 04-11-13 aparelho dental, dentes saudaveis, Saúde bucal comentários

Conselhos odontológico para quem usa aparelho

Muitos adultos e crianças precisam de tratamento ortodôntico para corrigir problemas com os dentes irregulares ou de saliência e obter não apenas uma boa aparência estética, mas também uma mordida apropriada para evitar a deterioração dos dentes.

De fato, há evidências de que, logo no século VIII a.C. está tentando resolver estas anomalias. Entre os achados arqueológicos do mundo grego e etrusca tem desenhos dos aparelhos ortodônticos.

Estudos realizados pela Associação Americana de Ortodontistas sugere que um em cada cinco pacientes ortodônticos são adultos com mais de 18 anos. Existe informação sugere que mais de 50 % da população possa beneficiar de uma ou outra forma de um tratamento ortodôntico.

Seja qual for o tipo de aparelho é utilizado, a ideia consiste em exercer uma pressão constante sobre os dentes para obter o alinhamento correto.

A grande preocupação dos ortodontistas e seus pacientes é higiene bucal durante o tratamento. Nós não queremos que “o remédio é pior que a doença.”

Enquanto usamos aparelhos, resíduos de alimentos têm mais espaço para ficar no sentido de incentivar a formação de placa bacteriana e, portanto, cáries e problemas gengivais.

Por esta razão, você deve seguir uma rotina de higiene bucal muito rigorosa, embora isso não seja suficiente. Usando uma escova de dentes convencional não pode completar a tarefa, de modo que uma escova de dentes ortodôntico (interdental) ou elétrico é um complemento perfeito para efetivamente ajudar a eliminar a placa bacteriana dos dentes.

Sua manobrabilidade em espaços apertados é excelente, proporcionando o máximo de alcance, oferecendo a possibilidade de mudar o ângulo da cabeça da escova. Uso do fio dental também é ideal para aparelhos de limpeza, pontes e grandes espaços entre os dentes.

Finalmente, o ortodontista pode recomendar usando uma pasta de dentes com a concentração mais elevada de flúor para proporcionar uma proteção adicional, bem como a utilização de um anti-séptico bucal.

Além disso, prestar especial atenção à sua dieta durante o tratamento:

Evite alimentos pegajosos ricos em açúcar.
Evite bebidas que causam manchas em seus dentes, como café, chá e vinho tinto.
Evite alimentos duros para reduzir a pressão sobre o aparelho.
A saliva é a defesa natural do corpo contra as cáries. Dê um tempo para remover os ácidos que se formam após a ingestão de alimentos e bebidas.
Faça três refeições por dia e dois lanches.
Beba bastante água para remover os resíduos e evitar o mau hálito.
Perca aproximadamente cerca de dez segundos por dente durante a escovação e segue uma ordem para não pular nenhuma.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: