Conselhos e segredos para a beleza das unhas

Mateus Dicas Saúde 04-01-13 Destaque, evite produtos quimicos nas unhas, não retirar a cuticula, unhas bonitas, unhas saudaveis comentários

Conselhos e segredos para a beleza das unhas

A saúde e limpeza é como uma base para a beleza das unhas.
As unhas são formadas por camadas estratificadas de queratina, que é uma proteína. Com o passar do tempo, o crescimento de novas células empurra as células que envelheceram e para ser compactado para a ponta dos dedos. As unhas são caracterizadas por lisas, sem rachaduras, secas, curtas, onduladas, algumas podem apresentar uma cor uniforme, sem manchas ou descolorações.

As unhas são um importante indicador de algumas doenças. Por exemplo, as unhas com uma coloração amarela como cariados, unhas opacas como branco, encaracolado, com ondulações horizontais e unhas quebradas, são sinais de doença e necessitam de atenção médica.

Evite endurecedores de unhas

Os endurecedores de unhas pode fazer mais mal do que um benefício, como os produtos não são avaliados e testados clinicamente. O uso de endurecedores de unhas não são realmente necessário, exceto em casos de unhas muito frágeis que quebram sem razão aparente.
As unhas saudáveis são flexíveis e não são frágeis, buscando o mesmo efeito de uma endurecedor de unhas.

Não remova a cutícula

A maioria dos salões de beleza tira a cutícula durante uma sessão de manicure. No entanto, as cutículas servem como uma barreira natural contra as bactérias e os fungos que atacam a fonte das unhas. Se retirar a cutícula ou deixa-la pequena significa eliminar a proteção. Um risco adicional é quando não retira a cutícula de forma adequada, pode causar irregularidades, vermelhidão e inchaço. Na prática isso pode causar infecções que podem danificar permanentemente as unhas.

Reduzir a manicure

Conselhos e segredos para a beleza das unhas

Com os anos, a manicure se tornou um serviço unissex. Mas o uso excessivo deste serviço pode fazer que as unhas se resequem e se tornam quebradiças pela exposição de produtos químicos e ingredientes corrosivos. Além disso durante a manicure pode infectar suas unhas, isto é, normalmente devido ao uso de instrumentos comuns e falta de higiene nos salões de beleza.

Alterar o shampoo

Um shampoo que não funciona bem para o cabelo pode ser fácil de reconhecer pela perda repentina de cabelo. Sem enrolação, o que muitos não percebem é que, enquanto o cabelo pode ficar maravilhosos, as unhas podem ser adversamente afetadas. Por exemplo, o shampoo que esta projetado para cabelos oleosos inclui certas substâncias químicas que tira os óleos naturais do couro cabeludo, que pode agravar o estado das unhas como pessoa que tem problemas com unhas secas e quebradiças.

Este Post te ajudou?
  
  • unhas com ondulações horizontais
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: