Conselhos contra o torcicolo

Rudney Destaque, Dicas Saúde 13-09-14 Conselhos contra o torcicolo, evitar a torcicolo, se livrar e impedir a torcicolo comentários

Má postura ao dormir ou durante o trabalho em frente ao computador… Quem nunca sofreu na vida de torcicolo? Esse é um dos problemas de saúde mais comuns entre a população. Se você quiser se livrar e impedir a torcicolo, tome nota do nosso conselho de hoje.

Gelo contra a inflamação

Um bom remédio para aliviar a dor no pescoço é envolver o gelo em um pano, que deve ser colocado diretamente no pescoço por cerca de 15 minutos várias vezes ao dia.

Medicamentos

Medicamentos anti-inflamatórios também podem ajudam contra a dor e reduzem o inchaço. Mas antes de recorrer a eles, lembre-se de consultar o seu médico de confiança.

Boa postura

Em qualquer caso, o melhor contra os torcicolos é a prevenção. Em outras palavras, uma boa postura. Mas se já é tarde demais, além de gelo e medicamentos, tente mover o pescoço tão pouco quanto possível e mantenha uma postura reta. A umidade pode prejudicá-lo e aumentar o seu desconforto no pescoço.

Um travesseiro cervical

Um bom travesseiro cervical, é especialmente indicado para este tipo de desconforto. Mas se a dor não parar, é melhor ir a um fisioterapeuta, além de ajudar a aliviar este desconforto, vai te dar dicas para uma boa postura e exercícios.

Então, se você está propenso a torcicolo, deve monitorar todos e cada um de seus gestos, posturas e movimentos, mesmo algo tão simples como segurar o telefone.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: