Conselhos alimentares antes de praticar atividade física

Rudney Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 19-02-13 Alimentos saudáveis, curiosidades, Destaque, Dicas Saúde, Exercícios comentários

Conselhos alimentares antes de praticar atividade física

Todas aquelas pessoas que levam um estilo de vida saudável e praticam exercícios físicos regulares, devem fazer uma relação entre o esporte que praticam e a alimentação que levam. Por isso, temos algumas dicas saudáveis ​​para otimizar seus resultados e evitar transtornos.

Não se deve praticar qualquer atividade física em jejum, pois isso pode resultar em hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), descendo bruscamente os níveis de glicose o que pode causar tonturas, tremores ou sintomas incômodos.

Se você se excedeu na alimentação não é recomendado praticar exercícios, espere cerca de 3 ou 4 horas para fazer sua atividade física. Quando for realizar alguma atividade física o melhor é comer alimentos leves, assim problemas de digestão de alimentos e estômago são evitados enquanto você está se exercitando.

Por outro lado, se você está fazendo um exercício cardiovascular, como corrida, natação, ciclismo, evite beber muito leite, uma vez que o mesmo se digere muito lentamente e não é compatível com as altas intensidades destes tipos de exercícios, isto quer dizer que se você beber grandes quantidades de leite antes de correr ou nadar, ele pode até mesmo causar náuseas, por isso, é melhor alimentar-se sempre cerca de duas horas antes de começar qualquer tipo de atividade física.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: