Conheça os sintomas da leucemia

Rudney Câncer, Destaque, Doenças 23-06-14 causas da leucemia, sintomas da leucemia, tratamento para leucemia comentários

Muitas pessoas com leucemia não sabem que têm a doença até fazerem exames de sangue. A leucemia é um câncer que afeta o sangue e a medula óssea. Para tratá-la com sucesso, é essencial detectar essa condição inicialmente. Conheça os sintomas da leucemia, de modo que em caso de padecer, inicie o tratamento adequado logo que possível.

1 – Pequenas manchas roxas ou vermelhas na pele

Estas lesões geralmente aparecem na face, braços, costas e peito. As manchas são formadas porque o sangue não pode coagular e, por conseguinte, se rompem os vasos sanguíneos e capilares.

2 – Dor no ossos

Um dos sintomas mais comuns da leucemia é uma intensa dor óssea, especialmente nos braços e nas pernas.

3 – Dores de cabeça

Pacientes com leucemia aguda, muitas vezes sofrem fortes dores de cabeça. Muitas pessoas experimentam este sintoma acompanhado de suores noturnos e dores musculares por todo o corpo.

4 – Inflamação de glândulas e linfonodos

O baixo número de células brancas do sangue ocorre porque a doença reduz a capacidade do corpo de responder a infecções. Isso resulta em glândulas inflamadas e linfonodos, aparecendo nódulos indolores no pescoço, estômago, axilas ou virilha.

5 – Fraqueza e fadiga

Estes sintomas ocorrem porque a quantidade de glóbulos vermelhos saudáveis diminui ​​e, portanto, estes não são suficientes para transportar oxigênio por todo o corpo.

6 – Sangramento e hematomas sem motivo aparente

O sangramento não explicado, através do nariz ou gengivas, é um sintoma da leucemia. Isto ocorre porque diminui o número de plaquetas, que impede a coagulação do sangue. Hematomas também podem ocorrer em lugares estranhos, como entre os dedos, barriga e costas. As mulheres afetadas pela doença também podem experimentar períodos menstruais abundantes e de longo prazo.

7 – Infecções e febre

Como a leucemia afeta a imunidade do corpo, os pacientes com esta doença, muitas vezes sentem febre e infecções se espalham com mais facilidade.

8 – Perda de peso

É normal que as pessoas com leucemia percam o apetite e, inadvertidamente, percam peso. Em pacientes com leucemia aguda, a perda de peso é geralmente devido a sintomas como náuseas, vômitos, diarreia ou constipação.

9 – Problemas respiratórios

Um sintoma comum desta doença é sentir falta de ar, semelhante ao sentimento que você experimenta quando está em grandes alturas. Isto é porque não circula oxigênio suficiente no sangue.

10 – Dor abdominal e inchaço

Quando a leucemia aguda avança, produz inflamação do fígado e do baço. Isso causa dor abdominal e inchaço. Alguns pacientes também experimentam dores nas costas, perda de apetite, náuseas e vômitos.

Para conter a propagação desta doença insidiosa, logo que possível, conheça os sintomas da leucemia. Dessa forma, você pode consultar o seu médico e, se prevenir quando se fala de algo tão delicado como esta doença.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: