Conheça os benefícios de comer Krill

Conheça os benefícios de comer Krill

Conheça os benefícios de comer Krill

Conheça os benefícios de comer Krill

As pessoas estão sempre buscando alimentos saudáveis para melhorar a sua qualidade de vida.

Um alimento que possui muitos benefícios é o krill, um pequeno habitante dos mares.

O que é krill?

O krill é um crustáceo que pesa apenas cerca de 2 gramas, que se reúne em cardumes enormes em praticamente todos os oceanos, e ele é a principal fonte de alimento para uma grande variedade de animais marinhos, como focas, baleias e pingüins e sua aparência é muito semelhante ao camarão e apresenta algumas qualidades excepcionais nutricional.

Conheça agora alguns dos nutrientes do krill.

Esses minúsculos organismos possuem um dos conjuntos mais concentrados de nutrientes da natureza, e é composto por vitamina A, D e E, proteínas com baixos níveis de gordura, Omega-3, ácidos graxos, ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA), que, apesar de parecer estranho, são muito benéficos para a saúde do cérebro e do coração, bem como a astaxantina, um poderoso antioxidante que pode combater radicais livres e do processo de oxidação.

Os benefícios de comer krill

Diretamente, ou através do óleo de krill, o consumo desse crustáceo é muito benéfico para as seguintes condições médicas:

Melhora a visão e a saúde da retina.
Promove a saúde do cérebro.
Reduz ou impede o desenvolvimento de problemas como diabetes, depressão, doença de Alzheimer, perda de memória, insônia e nervosismo.
Melhora a saúde cardiovascular reduzindo a pressão arterial, o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.
Regula os níveis de açúcar no sangue.
Seu consumo é um bom tratamento de artrite e osteoporose, redução da inflamação e da dor, fortalece os ossos e melhora o poder de retenção.
Evita o cancer de cólon, mama e próstata.
O consumo do krill é muito benéfico, mas você deve consumi-lo de forma moderada, pois um consumo desenfreado de krill pode afetar muitos ecossistemas marinhos.

  • Krill dor de cabeça
  • os krill são de comer ?
  • krill proteina
Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • -3 não curtiram