Conheça os benefícios da graviola para a saúde

Rudney Alimentos Saudáveis, Frutas 04-04-15 alimentação, frutas, Graviola comentários

Você sabia que a graviola ajuda a combater o câncer? Sim, esta fruta tropical guarda dentro de sua casca verde e grossa, minerais, aminoácidos e alcaloides que beneficiam a nossa saúde. Conheça os beneficios da graviola para a saúde.

Benefícios da graviola

Combater a diabetes

Esta fruta é ótima para prevenção da diabetes, graças as suas atividades anti-hiperglicêmicas e seus fitoquímicos, conhecidos como acetogenina, que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela ainda possui altas quantidades de fibra dietética, que são ótimas para controlar o nível de glicose.

Prevenir o câncer

A graviola impede o desenvolvimento de células de cancerígenas diminuindo os níveis dos receptores de crescimento epidérmico. Esta fruta também possui compostos anti-cancerígenos.

Para emagrecer

Além de ser uma fruta com poucas calorias e muitos nutrientes, a graviola é rica em fibras, que ajudam a saciar a fome. O chá das folhas de graviola também ajudam no emagrecimento saudável.

Reduzir a pressão arterial

Por sua alta quantidade de potássio, a graviola é uma aliada para reduzir a pressão arterial. Ela ainda ajuda a regular a circulação sanguínea.

Combater a ansiedade e depressão

A graviola, é rica em triptofano, um composto que ajuda na redução da ansiedade e da depressão. Além disso, ajuda a melhorar o sono e o humor.

Cuidar da pele

Por sua ação anti-inflamatória e anti-bacteriana, esta fruta ajuda a reduzir a ação da acne e furúnculos. Além disso, possui os antioxidantes polifenóis e flavonoides, que inibem a ação dos radicais livres e o envelhecimento precoce.

Suco de graviola

O suco de graviola também é bastante consumido e é uma grande fonte de nutrientes benéficos para a saúde.

Ingredientes

– 1 litro de água filtrada
– 1 graviola de tamanho médio
– 1 xícara de café de açúcar ou a gosto
– 10 cubos de gelo

Preparo

Retire a casca da graviola e bata no liquidificador com 1/2 litro de água para retirar as sementes. Coe e reserve em uma jarra. Após isso, acrescente o açúcar e os cubos de gelo, e bata novamente no liquidificador.

Este Post te ajudou?
  
  • graviola triptofano
  • graviola sacia a fome
  • graviola para ansiedade
  • graviola ou sapesape
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: