Conheça os beneficios da canela

Davi Alimentos Saudáveis 28-12-12 Alimentos saudáveis, Canela comentários

Beneficios da Canela

Quando você pensa de canela , certamente fazer você salivar imaginando delicioso de canela, pudim de arroz com canela em cima ou um delicioso café irlandês. Mas os usos de canela são apenas passado de gastronomia.

Este tempero tem sido usado por milhares de anos por suas propriedades de saúde numerosos, que agora, com o desenvolvimento de produtos farmacêuticos foram perdidos um pouco, por isso hoje nós resgatar do esquecimento os benefícios da canela saúde e compartilhá-los com você.

Usos da canela

Como já mencionado canela tem uma série de benefícios que você pode usar para melhorar o seu corpo e como um tratamento alternativo e paralelo a outros tratamentos médicos.

Em seguida, vamos rever alguns dos usos possíveis de canela para o tratamento de várias condições.

Diabetes tipo 2

Uma das maiores vantagens da canela é a sua utilização em pacientes com diabetes tipo 2 , uma doença que ocorre quando o corpo não consegue responder normalmente à insulina aumentada, que é produzida naturalmente no corpo depois de uma refeição (especialmente se são doces).

O diabetes tipo 2 pode causar distúrbios no organismo não só irritante, mas também perigoso como má circulação, ganho de peso, dores de cabeça, aumento do risco de infecções, dependência de insulina, entre outros.

O consumo de canela , especialmente jejum e após as refeições ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue, devido à sua B1 composto cinnamtannin. Os estudos mostraram que este composto estimula receptor de insulina e inibe uma enzima que inactiva a eles, aumentando assim a capacidade das células para utilizar a glicose.

Para tratar a diabetes tipo 2 pode consumir meia colher de chá de pó de canela, duas vezes ao dia, ou até mesmo preparar uma infusão ou comprar as cápsulas.

Sistema Digestivo

O sistema digestivo também é favorecido pelos benefícios da canela . Alguns componentes, tais como a fibra dietética, ferro e cálcio, aderem aos sais biliares e ajudar a removê-los do corpo, estes sais da bílis podem ser prejudiciais para o cólon, se não eliminados de forma adequada.
Canela ajuda a regular o intestino, de modo que pode ser usado tanto como um antidiarreico, e para o tratamento de problemas de intestino irritável.

Por sua vez ajuda a parar de náuseas e vômitos, por isso é ideal para as mulheres grávidas a consumir, especialmente no primeiro trimestre da gravidez, onde náusea pode ser muito chato. Finalmente, você diz que a canela também desperta o apetite, reduz a aerofagia e acidez.
Gripes, resfriados e problemas respiratórios

Uma boa medida contra a gripe, resfriados ou condição respiratória é adicionar alguns gramas de chá de canela ou diretamente fazer um chá com canela e gengibre fresco.

Nestes estados a canela ajuda a reduzir a febre, reduzir a tosse e edificante. Por sua vez, as propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatório ajudar mais rapidamente a partir destas tabelas.

Outros benefícios da canela

Muitos outros são os benefícios para a saúde de canela , por exemplo, tem provado para ajudar a reduzir o nível de colesterol e, portanto, impede a doença cardíaca e aterosclerose, e coopera com as dietas de perda de peso .

Também foi mostrado que o consumo regular de canela ajuda a estimular a função do cérebro , principalmente em adultos mais velhos. Dr. P. Zoladz da Associação para quimiorecepção Ciências da Flórida, Estados Unidos estudado em doentes com goma de mascar canela mostrou melhor em tarefas relacionadas com processos de atenção, memória visual, reconhecimento e velocidade visual.

Canela também funciona como um potente anticoagulante ou seja, que impede que as plaquetas do sangue se acumulam mais do que deveriam fazê-lo em níveis normais. Esta propriedade faz com que seja um tónico eficaz para as mulheres em seu período menstrual , porque favorece esse baixo com menos dor.

Estes são apenas alguns dos benefícios da canela para a saúde , a lista é longa e é bastante extensa. Mas antes de ir correndo para consumir indiscriminadamente canela, devemos adverti-lo de que você não deve exceder a dose de canela (1 colher de chá por dia), e que o abuso pode ter efeitos colaterais negativos, devido a um composto chamado cumarina, que pode danificar órgãos como o fígado, rim.

Além disso, mantenha precauções na gravidez, especialmente efeitos anticoagulantes, pois isso pode causar perda ou hemorragias. De qualquer forma, como sempre sugerimos, antes de usar a canela para tratar qualquer disease’d melhor consultar o seu médico.

Este Post te ajudou?
  
  • beneficios de mascar canela
  • canela ajuda regular intestino
  • aparelho digestivo uso de canela
  • vel de canela qual beneficio
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: