Conheça a terapia floral

Mateus Dicas Saúde 27-03-13 aumento da auto-estima, Destaque, terapia floral comentários

Conheça a terapia floral

Terapia floral é chamado sistema terapêutico criado pelo médico Inglês Edward Bach, que usado como um remédio a essência de algumas flores.
O sistema tem sido reconhecido desde 1976 pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e recomendado para o uso de membros como um sistema eficaz, simples e útil para o tratamento de vários tipos de doença. Ela não tem efeitos colaterais, nem contra-indicações ou prejudiciais.

As essências florais possibilitam a incorporação de qualidades harmoniosas a nossa auto-estima, constituindo assim uma transformação que facilita o crescimento.

As características vibracionais das essências florais entram em contato com o campo energético do paciente. O efeito do ato nas flores atua em primeiro lugar nos estados emocionais, quando atingir o equilíbrio esperado, a doença tende a desaparecer.

A energia das flores ajuda a desenvolver habilidades, estão a harmonizar e facilitar o despertar da consciência espiritual. Elas são extremamente úteis em momentos de vida (depressão, brigas, final de relacionamentos, decisões difíceis, etc) e proporciona serenidade e paz interior.

Abordagem Terapêutica

Para abordar o tratamento floral de Bach é necessário dispor de um quadro do paciente, que é a estrutura fixa necessária para que o tratamento funcione.

Deve ser definida consultas a cada 15 dias de aproximadamente 1 hora cada. Através de uma conversa entre o paciente e o terapeuta revela o motivo da consulta, que é o que vai levar o terapeuta a fazer a escolha das flores que o paciente precisa naquele momento.

Ele explica ao paciente a razão para essa escolha e, se considerar adequado proceder à preparação de fórmula floral. Agende uma consulta futura dentro de 15 dias, que é a duração estimada da preparação floral.

Na consulta seguinte através de uma conversa permanente entre o terapeuta e o paciente pode ver o estado emocional e comparar com a última consulta, neste momento se o paciente indicar indícios de humor, o tratamento floral de Bach estão fazendo efeito e mudando o estado do paciente, a fórmula pode variar, assim aplicando uma elaboração de uma nova fórmula floral para este novo estado.

A fórmula pode variar ou não entre uma consulta e outra depende do humor emocional do paciente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: