Conheça a psamoterapia

Davi Dicas Saúde 26-03-13 curiosidades, Destaque, Saúde e Bem Estar comentários

Bicarbonato e azeite de oliva para eliminar as manchas da acne

Muitas pessoas ficam deitadas na praia e não sabem que a areia é muito benéfica para a saúde, e existe um tratamento assim, e esse tratamento é chamado de psamoterapia.

Propriedades da areia

Devido à presença de minerais como magnésio, ferro, sílica e substâncias orgânicas, o uso da banho de areia é um tratamento muito benéfico. E quando você faz o tratamento cobrindo totalmente o seu corpo com areia isso traz um efeito de uma sauna servindo como um vasodilatador.

Que-es-la-psamoterapia-o-terapia-con-Arena-1.jpg

Benefícios do psamoterapia

É um tratamento que é praticado em altas temperaturas, um dos principais efeitos da psamoterapia é a transpiração e a eliminação de toxinas, que é uma boa maneira de ajudar a perder peso e a eliminar as toxinas do organismo, bem como estimular a circulação sanguínea, tratar a inflamação, músculos e ossos doloridos e doenças como a artrite, reumatismo e distúrbios do sistema nervoso.

Da mesma forma, os banhos de areia são um bom tratamento para esfoliar a pele, removendo o tecido morto e as toxinas do corpo, além de limpar e produzir um efeito de alisamento em geral, e é muito recomendável que você faça um tratamento hidratante após uma sessão de psamoterapia.

Que-es-la-psamoterapia-o-terapia-con-Arena-2.jpg

Como é praticada a psamoterapia?

Em primeiro lugar, nem todos os tipos de areia são adequados para uso terapêutico, sendo a areia do mar com altas quantidades de nutrientes a mais benéficas para a saúde, especialmente as praias existentes perto de colônias de corais.

O tratamento pode ser feito tanto em uma praia natural, em spas e centros de beleza devidamente equipados para a prática da psamoterapia, e nesse tratamento você deve se deitar sobre a areia e depois cobrir o seu corpo com ela até a altura dos ombros.

Que-es-la-psamoterapia-o-terapia-con-Arena-3.jpg

Normalmente uma sessão de psamoterapia dura entre 20 e 40 minutos, mas no caso de praticar em um spa, provavelmente, esta terapia deve ser complementada com outros tratamentos cosméticos ou medicinais.

E embora esta terapia parece de prática muito simples, você deve ter certeza de consultar seu médico antes de você passar por uma das suas sessões, como o psamoterapia pode ser prejudicial em alguns casos que sofrem de doenças da pele, têm problemas de varizes, sofrem de problemas de hipertensão ou de coração.

Então, se você não tem qualquer deficiência física que possa te privar desta terapia alternativa, então aproveite os benefícios da areia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: