Conheça 5 super alimentos

Davi Alimentos Saudáveis 06-11-13 Alimentos saudáveis comentários

Conheça 5 super alimentos

Existem alguns super alimentos que podem te ajudar a tratar diversas enfermidades, eles são muito benéficos e melhoram a qualidade de vida, então agora você vai conhecer esses super alimentos.

Tomates

Estudos mostraram que aquelas pessoas que comem tomates de 2 a 6 vezes por semana tem menos risco de sofrer de depressão, algumas investigações apontam que o antioxidante licopeno encontrado nos tomates podem ser o composto que evita os estados depressivos. Mas esse não é o único benefício dos tomates, o consumi regular desse fruto minimiza o risco de ataques cardíacos e câncer de próstata.

Espinafre

O espinafre é um dos melhores alimentos que existem. Esse vegetal tem poucas calorias, mas é muito rico em vitamina A, K e C, ferro. O consumo regular de espinafre estimula a produção de colágeno, o que mantém a sua pele saudável e com uma aparência jovem. Além disso, o espinafre protege o cérebro contra o processo de envelhecimento, ajudando a evitar problemas como a demência senil.

Mirtilos

Os mirtilos são super alimentos repletos de antioxidantes, esse alimento ajuda a reduzir significativamente o risco ter doenças do coração. Muitos acreditam que o consumo regular de mirtilos melhora o nível de colesterol bom.

Salmão

O salmão contém grandes quantidades de proteína, fazendo com que seu corpo mantenha bons ritmos do metabolismo, isso te ajuda a perder peso de uma maneira mais fácil e rápida.

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora possuem um sabor sensacional, além disso, esse alimento possui ferro, fósforo, zinco, vitamina K, magnésio e bastante proteínas. Graças a esses nutrientes, as sementes de abóbora são perfeitas para manter os ossos fortes, evitar o efeito de alguns micro-organismos (bactérias) que podem causar algum tipo de enfermidade. Algumas pessoas consideram essas sementes como um elemento importante para melhorar o funcionamento do cérebro.

Esses 5 alimentos são extremamente benéficos para a saúde, então procure consumi-los regularmente para ter uma qualidade de vida muito melhor.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: