Como usar o protetor solar

Rudney Destaque, Dicas Saúde 23-09-14 Como usar o protetor solar, escolher um protetor solar, quando reaplicar o protetor solar, usar o protetor solar corretamente comentários

Com a entrada da Primavera e com as temperaturas subindo, você já deve se preparar para pegar uma praia ou uma piscina, neste caso, o uso de um protetor solar de confiança não pode ser esquecido. Mas você sabe como usar o protetor solar corretamente? Não se preocupe porque hoje vamos tirar todas as suas dúvidas. Não adianta ter um bom creme para proteger sua pele do sol e não saber como usá-lo.

Assim, conceda-nos alguns minutos do seu tempo para descobrir algumas dicas básicas de cuidados da pele. Recomendações essenciais para qualquer época do ano, mas especialmente durante as temporadas mais quentes.

Passar trinta minutos antes da exposição ao sol

Antes de se expor ao sol, lembre-se de aplicar uma boa camada de protetor solar por pelo menos meia hora antes da exposição solar. Espalhe o creme uniformemente sobre todo o seu corpo e não esqueça nenhuma parte, como as orelhas e axilas. São partes do corpo que só pensamos em proteger quando já estão queimadas.

Um protetor para cada tipo de pele

Quando você tem que escolher um protetor solar, verifique se ele é o correto para o seu tipo de pele. Você vai encontrar protetores solares especiais para a pele sensível, seca, oleosa ou com tendência a acne, existem também protetores que previnem o envelhecimento prematuro da pele e combatem as manchas causadas pelo sol. E para as crianças pequenas, aposte em um creme especial para crianças e pele extremamente sensível ou intolerante sol.

E lembre-se que você deve reaplicar o protetor solar, pelo menos, a cada duas horas e depois de sair da água.

Além do protetor solar, não se esqueça de levar outros acessórios essenciais, como um boné ou chapéu, e uma garrafa de água para hidratar o corpo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: