Como tratar rinite alérgica

Davi Dicas Saúde, Tratamentos 24-08-13 Dicas Saúde, Doenças, remédios naturais para a rinite, rinite nasal comentários
rinite-alergica-4

Como tratar rinite alérgica

Quando nosso corpo é atingido por corpos estranhos, ou substâncias nocivas que estão no ar, o primeiro a responder ao ataque e tentar defender o organismo é o nariz. Através do espirro, as narinas repelem os mal feitores, e diminuem as chances do aparecimento de doenças e intoxicações. Essa é a lógica da rinite alérgica, um dos tipos de alergia mais comum entre as pessoas.

Sintomas: Os principais sintomas da rinite alérgica são espirros excessivos, coriza, obstrução nasal, coceira na garganta e dores de cabeça.

COMO TRATAR?

O tratamento mais comum é a ingestão de medicamentos antialérgicos, que funcionam como paliativos, ou seja, aliviam os sintomas, mas não combatem a alergia. Além da alopatia, existem alguns remédios caseiros que ajudam a diminuir o problema.

Quando estiver passando por uma crise de rinite, consuma alimentos ricos em vitamina C, que ajudam a desacelera o processo alérgico. Lave o nariz com soro fisiológico de farmácia, ou faça uma solução de soro caseiro, que leva uma colher de sal e duas de açúcar para cada litro d’água.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: