Como tratar e melhorar a pele oleosa

Mateus Beleza e Estética, Cuidados com a pele 19-04-13 como tratar pele oleosa, Destaque, mascara para pele oleosa comentários
Como tratar e melhorar a pele oleosa

Como tratar e melhorar a pele oleosa

A pele oleosa, então mantê-la dessa maneira temos que ter uma alimentação correta, diariamente usar produtos adequados sem nunca tirar da sua rotina a limpeza da pele de dia e noite.
Este tipo de pele é reconhecida pela aparência dos poros oleosos, espinhas e cravos, e sua tendência a acne.
Sempre que usar maquiagem no período da manhã e à noite, você tem que limpar e hidratar.

Na parte da manhã, não é necessário fazer uma limpeza completa, basta limpar a sua pele com um sabonete facial de glicerina (vegetal), neutro, ou de enxofre, pode comprar em farmácias que é econômico e dura bastante, o único problema é que ele seca e deixa a pele muito apertada, por isso você tem que hidratar bem depois.
Se você não gosta de sabonetes, você pode usar um gel limpador ou um creme limpador. Depois de limpa continuar a fortalecê-la e hidratar o máximo possível com uma creme em textura gel.

Limpeza de noite: Deve primeiro tirar a maquiagem (se você usa maquiagem), limpeza e tonificação com os produtos citados acima, esfoliar, o que é muito importante para a pele oleosa: você tem que fazê-lo duas ou três vezes por semana.

Máscaras: A máscara de argila é o melhor para a pele oleosa, você pode comprar ou fazer em casa. Além disso, tem que usar uma redutora de poros, e um para manchas pretas, outra aplicação caseira para diminuir os poros e as manchas pretas é aplicar tomates sobre as áreas a serem tratadas, deixe agir por 15 minutos, lave com água fria e pronto. As máscaras devem ser aplicadas duas ou três vezes por semana.
Para terminar a sua rotina à noite, hidrate a pele e aplicando-se ao redor dos olhos. Todos os produtos prontos a utilizar para este tipo de pele, que são livres de óleo.

Dica: Fazer duas vezes por semana depois da rotina de limpeza de pele a noite enxague o rosto com água com limão, nunca puro, pois pode irritar a pele.
Espremer metade de um limão e coloque-o em um copo, misturando-o com a metade da água, o limão é o melhor adstringente natural para pele oleosa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: