Como tratar a mastite de uma forma natural

Davi Dicas Saúde 21-03-13 Destaque, Mastite, Saúde Mulher comentários

Como tratar a mastite de uma forma natural

A amamentação é muito importânte para a saúde dos bebês, e também para as mamães pois isso proporciona uma satisfação para elas. Mas a amamentação parace ser uma tarefa muito fácil, mas alguns problemas podem acontecer, e um desses problemas é uma infecção chamada mastite que ataca o tecido mamário. Esta infecção causa dor e inchaço na área afetada. Isso é muito desagradável pois atrapalha a amamentar.

Mas se você sofre com esse problema, fique tranquila pois existem várias formas naturais de tratar a matite.


Tratamentos naturais para mastite

Amamentação

A amamentação é a forma mais natural que existe para desbloquear os dutos de leite, por isso você deve sempre alimentar o seu bebê pois isso vai ser muito bom para ele e para você também pois vai evitar a mastite, mas se você passa várias horas fora de casa, procure usar uma bombinha manual para retirar o leite e arrmazene-o na geladeira para depois dar ao seu bebê.

Massagem

Quando a mãe está amamentando, um bom tratamento para mastite é realizar uma massagem suave com os dedos sobre a mama afetada. Isso ajuda a soltar os dutos de leite bloqueados aliviando a dor.

Alho

Devido às suas propriedades antibióticas, o alho é um excelente remédio para tratar infecções como a mastite. Basta consumir de 4 a 6 dentes de alho todos os dias. Não substitua o alho por suplementos, pois o melhor mesmo é o alho fresco. Se você não gosta de comê-lo sozinho, pegue um pão e adicione um pouco de azeite e alho amassado, fica muito saboroso.

Óleo de rícino

Após a amamentação, a mãe deve pegar um pano umedecido em água morna e colocar uma boa quantidade de óleo de rícino. Em seguida, é coloque o pano na mama afetada e cubra com uma toalha. O ideal é ficar 1 hora com o pano sobre a sua mama. Depois de 1 hora você deve lavar área com sabão, mas faça movimentos leves.

Folhas de repolho

Folhas de repolho geladas também funcionam como antiinflamatórios, basta colocar as folhas geladas sobre as suas mamas.

Echinacea

A echinacea tem propriedades que fortalescem o sistema imunológico e ajudam a eliminar as infecções. Mães que sofrem de mastite podem usá-lo, mas procure sempre consultar um médico antes de começar a usar.

Descanso

O descanso é fundamental para enfrentar qualquer infecção no corpo. Quanto mais você descansar, mais facilmente você vai se livrar da mastite. E quando você for descansar, nunca se deite de bruços, isso deixa os seus seios pressionados, o que é muito prejudicial.

Se você sofre de mastite durante a lactação, siga essas dicas e nunca deixe de consultar um médico.

Este Post te ajudou?
  
  • mastite como tratar
  • mastite tratamento caseiro
  • massagem para mastite
  • remedio para mastite
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: