Como tratar a febre em casa?

Davi Dicas Saúde 04-04-13 Destaque, Dicas Saúde comentários

Como tratar a febre em casa?

É de conhecimento de todos que a temperatura normal do corpo é de 36 a 37º C aproximadamente, qualquer temperatura acima disso ja é considerado febre. Embora as atividades físicas aumentem a temperatura corporal, esse aumento de temperatura na maioria das vezes mostra que há alguma coisa errada no seu corpo e o sistema imunológico está lutando contra as bactérias e vírus. Então nós trazemos alguns remédios caseiros para tratar a febre.

Remédios caseiros para tratar a febre comum

Água

É importante que a pessoa que esta com febre beba muita água para repor o líquido perdido e evitar a desidratação. Além disso, a água ajuda a reduzir a temperatura corporal.

Descanço

É importante que a pessoa com febre descanse bastante o corpo usa toda a sua energia para combater a desordem e restabelecer o equilíbrio perdido.

Banho quente

Em muitas ocasiões, o mais aconselhável para reduzir a febre alta é tomar um banho com água fria, é importante que a água não esteja muito fria, mas apenas um ou dois graus abaixo a temperatura corporal. Encha a banheira com água e mergulhe nela por 5 minutos. Repita quantas vezes forem necessárias até que a febre desapareça.

Ervas medicinais

Ervas medicinais são muito eficazes na redução da febre. Prepare infusões e decocções que devem ser tomadas para reduzir a temperatura do corpo. Mais recomendados são: Echinacea, hortelã, camomila, gengibre e manjericão.

Poder

É importante que quando se está com febre você tenha uma dieta com sopas, caldo de carne, legumes e frutas. Você também deve beber muitos sucos e chás.

Especiarias

Algumas especiarias são úteis para reduzir a febre, um deles é o açafrão. Basta ferver um copo de água e colocar meia colher de chá de açafrão. Depois de alguns minutos você deve beber esse chá. O aconselhado é que você beba esse chá duas vezes por dia.

Com esses remédios caseiros você vai conseguir se livrar facilmente da febre.

Este Post te ajudou?
  
  • saúde, febres como cuidar em casa
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: