Como tomar Albendazol e informações da bula deste medicamento

Como tomar Albendazol e informações da bula deste medicamento

Albendazol é um medicamento anti-helmínticos e antiparasitários. É usado para tratar vários tipos de infecções por vermes e parasitas do corpo. É um medicamento de prescrição, que está disponível nas seguintes formas: comprimido e suspensão oral (Albendazol líquido).

Albendazol bula

Apresentação de Albendazol. Uso oral, adulto e pediátrico acima de 2 anos. Laboratório: Medley.

Comprimidos mastigáveis de 400 mg: embalagem com 1 comprimido.

Cada comprimido mastigável contém:

  • – albendazol …………………. 400 mg
  • – excipientes q.s.p. …………. 1 comprimido (amido, amidoglicolato de sódio, aroma de laranja, celulose microcristalina, corante amarelo crepúsculo, dióxido de silício, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio, hipromelose, macrogol, povidona, sacarina sódica di-hidratada)

Albendazol para que serve

O albendazol é indicado para tratar várias condições causadas por vermes ou parasitas, que incluem infecções por Ascaris lumbricoides, Enterobius vermicularis, Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Trichuris trichiura, Strongyloides stercoralis, Taenia spp. e Hymenolepis nana; de opistorquíase (Opisthorchis viverrini) e Larva migrans cutânea; e de giardíase (Giardia lamblia, G. duodenalis, G. intestinalis) em crianças.

Albendazol como tomar

Tome este medicamento por via oral com as refeições conforme indicado pelo seu médico, geralmente 1 a 2 vezes por dia. Se você ou seu filho tiverem problemas para engolir comprimidos, você pode esmagar ou mastigar sua dose e tomá-la com água.

A dosagem é baseada no seu peso, condição médica e resposta ao tratamento. Use este medicamento regularmente para obter o máximo benefício dele. Continue a tomar este medicamento até que a quantidade total prescrita esteja concluída, mesmo que os sintomas desapareçam após alguns dias. Parar o medicamento muito cedo pode resultar no retorno da infecção. Informe o seu médico se a sua condição persistir ou piorar.

Tome todos os seus remédios como indicado, mesmo se você acha que está melhor. Não pule doses ou pare seu medicamento cedo.

Albendazol efeitos colaterais

Efeitos secundários que normalmente não requerem atenção médica (informe o seu médico ou profissional de saúde se continuarem ou forem incômodos), incluem:

  • – Diarreia
  • – Tontura
  • – Perda de cabelo
  • – Dor de cabeça

Efeitos secundários que você deve reportar ao seu médico ou profissional de saúde assim que possível incluem:

  • – Reações alérgicas como erupções cutâneas, comichão ou urticária, inchaço da face, lábios ou língua
  • – Mudanças na visão
  • – Febre, calafrios, dor de garganta
  • – Vermelhidão, bolhas ou descamação da pele, incluindo o interior da boca
  • – Convulsões
  • – Sinais e sintomas de lesão hepática, como urina amarela ou castanha escura, sensação de mal-estar geral, fezes de cor clara, perda de apetite, náusea, dor na barriga superior direita, fraqueza ou cansaço, amarelecimento dos olhos ou da pele
  • – Sangramento incomum, contusões

Esta não é uma lista completa de todos os efeitos secundários que podem ocorrer. Se tiver dúvidas sobre os efeitos secundários, contate o seu médico.

Avisos e precauções

Antes de tomar albendazol, informe o seu médico ou farmacêutico se tem alergia a este medicamento ou a outros fármacos anti-helmínticos de benzimidazol (tais como mebendazole), ou se você tem quaisquer outras alergias. Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para mais detalhes.

Informe a seu médico ou farmacêutico a sua história clínica, especialmente de: doença hepática, problemas do trato biliar (como bloqueio), distúrbios do sangue e/ou medula óssea.

Este medicamento pode causar problemas hepáticos. Beber álcool aumenta o risco de problemas hepáticos, por isso, você deve limitar as bebidas alcoólicas durante o uso deste medicamento.

Antes de fazer a cirurgia, informe o seu médico ou dentista sobre todos os produtos que utiliza (incluindo medicamentos sujeitos a receita médica, medicamentos sem receita médica e produtos à base de plantas).

Visite o seu médico ou profissional de saúde como indicado. Informe o seu médico se os seus sintomas não melhorarem ou se tiver novos sintomas. Você pode precisar de um exame de sangue enquanto você está tomando este medicamento.

Não fique grávida enquanto estiver a tomar este medicamento ou durante 1 mês após a sua interrupção. Converse com seu médico sobre métodos eficazes de controle de natalidade. As mulheres devem informar o seu médico se desejam engravidar ou pensam que podem estar grávidas. Fale com o seu profissional de saúde ou farmacêutico para obter mais informações.

Exames laboratoriais, incluindo contagem completa de células sanguíneas e função hepática, podem ser realizados enquanto você usa albendazol. Estes testes podem ser utilizados para monitorizar a sua condição ou verificar se existem efeitos secundários. Certifique-se de manter todas as consultas médicas e de laboratório.

Condições especiais que merecem cautela:

  • – Crianças: Albendazol deve ser usado com extrema cautela em crianças menores de 1 ano de idade. Segurança e eficácia nestas crianças não foram confirmadas.
  • – Gravidez: Não use albendazol se estiver grávida. Pode causar dano ao feto. Evite engravidar enquanto estiver a tomar e durante pelo menos 1 mês depois de parar de tomar. Se pensa que pode estar grávida, contate o seu médico imediatamente.
  • – Amamentação: Não se sabe se este medicamento é encontrado no leite materno. Se está a amamentar enquanto estiver tomando albendazol, consulte o seu médico. Discuta todos os possíveis riscos para seu bebê.

Albendazol preço

De modo geral, Albendazol é um medicamento muito seguro e eficaz para o tratamento de vermes e parasitas, que podem estar em seu corpo. Você também pode tomar algumas medidas para evitar problemas com verminoses e parasitas, como manter limpas as instalações sanitárias e lavar as mãos após utilizá-las, evitar andar descalço, cortas as unhas e mantê-las limpas, beber água filtrada ou fervida, lavar as mãos antes das refeições, entre outras.

  • pode colocar albendazol no leite para a crianca tomar
Este artigo te ajudou?
  • +7 curtiram
  • -5 não curtiram