Como superar as desculpas para não fazer exercício

Rudney Destaque, Exercícios Físicos 06-08-14 Como superar as desculpas para não fazer exercício, superar suas desculpas para não fazer exercício comentários

Quando se trata de evitar a atividade física muita gente é quase um profissional para inventar desculpas. Mas é hora de você encarar a realidade: de qualquer forma, você deve fazer exercícios. Precisa de ajuda? Nós ensinamos-lhe como superar as desculpas mais populares.

1 – Estou muito cansado

Trabalha o dia todo e quando chega em casa a última coisa que você pensa é o exercício. Mas se você realmente quer entrar no mundo da atividade física, você tem que mudar sua perspectiva sobre a fadiga e exercício. Primeiro de tudo, é hora de começar a ver a atividade física como o que ela realmente é: um produtor de energia. Isto porque não só ajuda a ativar o metabolismo, mas também permite que você descanse melhor. Então comece por dedicar 15 minutos por dia para fazer o exercício que você mais gosta. Faça uma meia hora de atividade física é melhor do que ficar o tempo todo sentado em um sofá.

2 – Não vejo resultados

Se você ainda não adquiriu o hábito da atividade física, é muito provável que esta seja a sua desculpa. Além disso, a medida que o corpo envelhece, atingir um peso saudável torna-se cada vez mais difícil. Isto significa que, se aos 20 anos, 30 minutos de cardio por dia eram suficientes para você, aos 40 anos vai ter que se esforçar um pouco mais. Por outro lado, você não pode negligenciar sua dieta. Neste sentido, é essencial que tenha uma dieta rica em fibra e evite a todo custo o consumo de gorduras trans.

3 – Não tenho tempo

Você parou de escovar os dentes ou de ficar nas redes sociais porque não tem tempo? Bem, o exercício é igualmente importante! Portanto, não importa quantas atividades você tenha. Ao organizar o seu dia, levante um pouco mais cedo e dedique-se pelo menos 15 minutos para a atividade física que você mais gosta. No começo vai ser um verdadeiro desafio, mas eventualmente vai acabar se acostumando. Finalmente, tenha esse ditado em mente: “quem não tem tempo para o exercício terá que ter tempo para a doença.”

Estas são as nossas propostas para você superar suas desculpas para não fazer exercício e poder desfrutar de uma vida mais saudável. E lembre-se: a atividade física não só vai te proporcionar um corpo mais magro. Além disso, e acima de tudo, vai melhorar o seu humor, fortalecer sua autoestima e ajudá-lo a enfrentar o seu dia com toda a energia que você precisa. Então, vamos lá!

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: