Como superar a fobia social

Jeferson Destaque, Dicas Saúde, Tratamentos 20-11-13 fobia social, tratamento anti fobia, tratar fobia comentários

fobia social capa

Há milhões de pessoas no mundo que sofrem deste distúrbio, é uma espécie de timidez levado ao extremo, que normalmente impede a interagir com outras pessoas . A boa notícia é que ele é tratável. Nós do Dicas Sobre Saúde te mostraremos como superar a fobia social, para que possa ajudar a si mesmo, ou aqueles que o rodeiam.

Os sintomas da fobia social

fobia social 1

As pessoas que não sofrem de fobia social, podem encontrar um pouco de desconforto diante de uma platéia ou situações que envolvam interação com as pessoas, mas é um simples estado de nervosismo ou medo. No entanto, as pessoas com fobia social passam por uma situação semelhante, eles podem se sentir :

– Palpitações / taquicardia
– Boca seca
– Voz fraca e quebradiças
– Respiração rápida / Fadiga
– suadouro
– Vermelhidão
– Dor de estômago

O tratamento para a fobia social<2>

fobia social 2

Encontre maneiras de relaxar

Seja através de atividades ou durante um banho, visualize-se em situações que assustam você, mas que supera em geral. Tente imaginar-se controlando as circunstâncias, falando baixinho e com calma.

Envolva-se socialmente

Já sabemos que você não se sente bem em eventos sociais, mas é necessário que você se atreva a estar gradualmente com mais pessoas que não conhece e estabelecer um diálogo no mínimo.

No princípio você pode responder “sim ou não”, mas então você também pode abrir questões que envolvam uma resposta que pode dar origem a uma outra pergunta, ou continuar a conversa. A ideia é sair desse estado de segurança que normalmente mergulha, onde tudo é “seguro”, rompa com ele e se concentre-se em aspectos externos como outras pessoas.

Algo que possa ajudá-lo a superar a fobia social:

– Observe as cores diferentes do ambiente em que você se encontra.
– Observe como os outros estão vestidos.
– Sempre observe o lado de fora para tomar um contato mais próximo com o seu ambiente.
– Ao conhecer o seu entorno ou detalhes dele, você vai ganhar mais confiança e se sentirá com mais segurança.

fobia social 3

Use sua imaginação

Mas faça de uma forma construtiva, quando você vê que está indo para o caminho dos medos, onde você começa a pensar no que as pessoas podem estar pensando ou acreditando sobre você, mude o pensamento. Você está no controle de seus pensamentos, então é melhor você pensar: ” Estou cada vez mais seguro e confiante em mim mesmo”.

Concentre-se em seu desejo

Para sair do transtorno de fobia social deve ser positivo. Aproveite a oportunidade para se corrigir quando tiver pânico, observe o que acontece com seu corpo, sua voz, sua respiração e simplesmente “eu posso” , “eu estou me tornando mais calmo, mais relaxado” , e tomar uma respiração profunda e continua para se livrar do pânico.

Lembre-se de momentos em que você falava a qualquer pessoa em um processo lento, sem conflitos, com certeza.

Pessoas com transtorno de fobia social, constantemente se comparam a outros com pensamentos inferiores, e isso que os torna ainda mais inseguros, retirados e aumentam seus sintomas. Mas isso pode ser remediado com tempo, perseverança e compromisso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: