Como ser vegetariano corretamente

Davi Dicas Saúde 15-05-13 curiosidades, Destaque, Saúde e Bem Estar comentários
como ser vegetariano corretamente

Como ser vegetariano corretamente

Cada vez mais pessoas optam por uma vida vegetariana, ou seja, se vegetariano é não comer qualquer produto derivado de animais. Mas ser vegetariano é mais do que somente não consumir alimentos derivados de animais.

Para muitos é uma forma de vida na qual não ultrapassa os direitos dos animais e do meio ambiente.

Por esse motivo, é essencial que você saiba o que é ser vegetariano antes de querer se tornar um. Também é essencial que você consulte um médico e realize alguns exames para ter certeza que esse modelo de vida não irá ser prejudicial para você.

Também pode ser muito útil obter o aconselhamento e a experiência de alguém que é vegan, não só para conseguir uma alimentação correta, mas também dicas sobre adaptação ao nosso novo estilo de vida.

Se quisermos, podemos realizar uma transição lenta, começando com um dia de comida vegetariana e com o passar das semanas você deve ir aumentando o numero de dias. É bom que antes de consumir qualquer alimento você leia o seu rótulo, parra ter certeza que ele não possui algum produto proibido.

Ao contrário do que muitos acreditam, a comida vegetariana é muito saborosa e com o tempo você vai se acostumar a não mais consumir os alimetos que consumia antes. Além disso, cada vez mais restaurantes oferecem opções para vegetarianos, você deve experimentar esses pratos, com certeza vai achar que são saborosos. Em geral, você pode encontrar alimentos de acordo com suas necessidades em restaurantes italianos, tailandês, indiano, chinês e japonês. Em geral, ou teremos de gastar mais dinheiro em alimentos que você normalmente gasta.

Benefícios ambientais de ser vegetariano

As pessoas que acredita que os seres humanos são onívoros por natureza, mas se você quer entrar na vida vegetariana o mais recomendado é que você pense no sofrimento dos animais que são criados para o consumo, além disso, a criação de animais para o consumo vai além do sofrimento do animal, essa prática cria um monte de resíduos, são necessários grandes espeços de terra para esses animais, e uma grande quantidade de água fresca e alimentos são usados para alimentar esses animais, além disso, essa prática provoca erosão do solo e poluição da água.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: