Como saciar a fome?

Jeferson Dicas Saúde 16-12-13 comer de forma saudável, comer menos, saciar a fome comentários

saciar a fome 2

Se você está se sentindo com muita fome e não deixa de comer várias vezes ao dia (mais do que o recomendado), então você está tendo um problema com a comida. Aprenda a saciar a fome abaixo.

Passos para evitar comer fora do horário

Olhe para a embalagem dos alimentos

Se você tem fome um tempo antes do jantar, ou quando você está preparando ele, uma boa prática é dar uma olhada no rótulo dos valores nutricionais. Lá você pode ver a quantidade de calorias e gordura trans que lhe dá esse sanduíche e talvez pensar duas vezes antes de levá-lo à boca.

Prepara apenas as porções certas

Se sobra muita comida e ela fica na geladeira, é mais fácil te dar aquela vontade de ir lá e come-la a qualquer momento. Escolha por mantê-los no congelador caso haja sobras, especialmente doces como panquecas.

saciar a fome 1

Pense em como o seu estômago está cheio

Pense enquanto você está comendo e lembre-se de que o alimento leva cerca de vinte minutos para se assentar, por isso ainda pode estar sentindo fome, porque a comida não está sendo processada.

Pese-se regularmente

Isso permite o controle de subida ou descida de peso. Se você ver que a balança indica que você tem algumas gramas a mais, você pode ir correr ou fazer flexões. Se você pesar-se diariamente, você pode controlar mais do que você come.

Coma devagar

Leve o seu tempo para comer, saborear a comida, mastigar bem, aproveitando o momento de sentar-se à mesa e deixar de falar com a família.

Dicas para saciar a fome

saciar a fome 1

Se você é canhoto, coma com a mão direita e vice- versa. Isto irá reduzir a velocidade com que se alimenta. Quanto mais rápido você come, é mais provável que você exagere nas proporções.

Às vezes a fome é confundida com sede. Se o seu estômago dói e você acha que deve comer, tente beber um copo de água fria. Seguro será mais saudável do que um lanche.

Sempre escolher lanches naturais, como frutas ou cereais, em vez de cookies ou frituras. Se você gosta de lanches, dê preferência para alimentos mais saudáveis.

Você está tendo problemas para saciar o apetite? Então essas dicas para evitar os ataques de apetite vão cair feito uma luva para você.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: