Como saber se você tem diabetes

Rudney Destaque, Diabetes, Dicas Saúde, Doenças 18-09-14 como detectar a diabetes, Como saber se você tem diabetes, sintomas da diabetes comentários

A diabetes é uma série de transtornos metabólicos que afetam vários órgãos e tecidos, e é caracterizada por um aumento nos níveis de glucose no sangue. O diabetes não tem cura e deve ser tratada com uma dieta especial, exercício físico, um estilo de vida saudável e medicação.

Mas antes de ir a um médico, como podemos saber se temos diabetes? Em nosso artigo de hoje vamos dar algumas dicas que irão ajudar a responder esta pergunta.

A primeira coisa a saber é que existem diferentes tipos de diabetes e os sintomas podem ser diferentes, dependendo do tipo e da pessoa em questão. Então, não se assuste.

Os sintomas mais comuns

Entre os sintomas mais comuns de pacientes com diabetes, destacam-se: a micção, sede excessiva e com muita fome, fadiga extrema, falta de interesse e de concentração, mudanças em nossa acuidade visual, e perda de peso repentina.

Os sintomas menos comuns

Entre os sintomas menos comuns estão: aparecimento de glicose na urina, ausência de menstruação, no caso das mulheres, impotência nos homens, dormência nas mãos e pés, fraqueza, náuseas e vômitos.

Quando estiver em dúvida, pergunte ao seu médico

Se você tem alguns destes sintomas e está preocupado, não hesite em visitar o seu médico para saber com certeza e se submeter ao tratamento o mais cedo possível.

Este Post te ajudou?
  
  • comosaber niveis diabetes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: