Como saber se você é celíaco

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Doenças 25-09-14 celíaca, doença, sintomas comentários

Ser celíaco significa que seu corpo não pode tolerar o glúten. Mas nem todos os pacientes com esta doença intestinal crônica são diagnosticados. Algumas pessoas são celíacas e ainda não sabem.

Quer saber se você é um deles? Em nosso artigo de hoje vamos explicar alguns sintomas que irão ajudá-lo a saber se você é intolerante ao glúten, que está presente em diferentes tipos de cereais, como trigo, cevada, centeio, aveia, derivados.

Quanto aos sintomas podem variar muito, dependendo da pessoa e da idade. Uma doença que pode afetar tanto crianças como adultos e, principalmente as mulheres.

Sintomas da Doença Celíaca

Em crianças

Em geral, os sintomas desta doença em crianças são diarreia crônica, falta de apetite, vômitos, dor abdominal frequente, tristeza, apatia e irritabilidade. Estes sintomas podem variar dependendo de cada paciente.

Adolescentes

Enquanto em adolescentes, os sintomas são geralmente muito diferentes. Por exemplo, constipação, dor nas articulações ou abdominal, dor de cabeça e irregularidade na hora de ir ao banheiro. Para as meninas, também devemos adicionar atrasos na primeira regra, que também são bastante irregulares.

Em adultos

No caso de adultos com doença celíaca, os sintomas variam de dor abdominal crônica a perda de peso, dores ósseas e articulares, ansiedade, depressão, flatulência, problemas digestivos, e uma sensação de fadiga física e psicológica.

Não se esqueça que todos esses sintomas podem variar muito de paciente para paciente, como não há duas pessoas iguais. Então, se você tiver alguma dúvida, o melhor é consultar o seu médico para esclarecer todas as suas dúvidas de uma vez por todas.

Este Post te ajudou?
  
  • como saber celiaco
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: