Como reduzir o inchaço facial

Jeferson Beleza e Estética, Cuidados com a pele 08-01-13 Destaque, inchaço facial, pele comentários

Como perder o medo do dentista

O inchaço facial pode ter diferentes causas: desidratação, falta de sono, estresse, consumo excessivo de álcool ou retenção de líquidos. É possível aplicar remédios caseiros para estas situações, mas é também importante compreender a causa de inchaço temporário da face, para impedi-la no futuro. Neste artigo, você vai aprender a reduzir o inchaço facial.

Causas do inchaço facial

Avalie, em primeiro lugar, se você está dormindo adequadamente e suficientemente, para que o rosto não esteja cansado. Quando dormimos mal ou é provável que levantemos com a face, especialmente na área dos olhos, ligeiramente inchadas.

Outro aspecto a considerar é se você está bebendo bastante água, como a desidratação pode causar inchaço da face, é essencial que você consuma pelo menos dois litros de água por dia.
Além disso, verifique se você está sofrendo de retenção de líquidos. Uma dieta muito rica em sal, ou talvez alguma patologia, tais como hipotireoidismo, podem causar retenção de líquidos, tanto no rosto e no abdômen e extremidades.

Se você considerar que o inchaço facial não é devido a um evento circunstancial, mas o excesso de álcool ou fritos, considere fazer uma dieta de desintoxicação com sucos naturais para eliminar as toxinas.

Como reduzir o inchaço facial naturalmente

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a prevenir e reduzir o inchaço facial.

Dormir pelo menos sete horas por noite.
– Reduzir a ingestão de sal. Tente usar sal marinho e ervas e especiarias para dar sabor a suas refeições.
– Para evitar a retenção de líquidos, eleve a sua cabeça com 2 ou 3 travesseiros para dormir.
– Encha uma tigela com água fria e adicione até mesmo alguns cubos de gelo. Umedeça um pano com água fria, e coloque-o em seu rosto enquanto você se deitar por 10 minutos. Esta compressa fria vai reduzir o inchaço do seu rosto.
– Seguindo o mesmo procedimento coloque um guardanapo com fatias finas de pepino no seu rosto, para relaxar e desinchá-lo.
– Outro método consiste em preparar um frasco caseiro com alguns saquinhos de chá, deixe esfriar e depois coloque os sacos como uma compressa em seu rosto. Você pode colocar um pano sobre os olhos para protegê-los do líquido.
– Refrigerar o recipiente com que você aplique hidratante no rosto diariamente. Assim, você irá adicionar um benefício extra à sua rotina de beleza facial, a aplicação de uma loção fria vai ajudar a reduzir o inchaço do rosto.
– Despeje chá verde em uma forma de gelo e utilize os cubos de gelo em seguida, passando no rosto.

Use essas dicas para reduzir o inchaço facial de forma caseira 🙂

Este Post te ajudou?
  
  • como diminuir inchaço no rosto
  • como tirar inchaço do rosto
  • como diminuir o inchaco do rosto
  • como tirar o inchaço do rosto
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: