Como reconhecer uma dor nas costas de origem inflamatória?

Mateus Dicas Saúde 28-06-14 dor inflamatória, dor na coluna, Dor nas costas comentários

Como reconhecer uma dor nas costas de origem inflamatória?

Dor nunca é bom: é um indicador de que algo está errado, ou que não está indo tão bem como deve ir. Se você tem alguma dor no nosso corpo (músculos, articulações), a primeira coisa que você tem a fazer é identificar a origem deste para dar o tratamento adequado. Além disso, se a dor persistir, é melhor consultar um profissional.

Especial interesse tem dor nas costas, que sofre de até 80% da população. Normalmente temos a tendência de pensar que a dor nas costas, muitas vezes tem uma origem mecânica: Um acidente vascular cerebral, uma posição de dormir mal, mau alinhamento postural … Mas há alguns casos em que a origem da dor é inflamatória e requer atenção médica especial.

Dor nas costas por causas inflamatórias têm características muito específicas que a distinguem claramente de dor mecânica:

– Aparece nas idades jovens, geralmente antes dos 40 anos
– Seu início é gradual e crescente, que persiste por mais de três meses
– Melhora com a atividade física e não melhora com repouso
– A dor pode acontecer no meio da noite e a rigidez matinal que dura mais de 30 minutos

Se você sentir dor nas costas e ela não melhorar, mas piora com o tempo, não hesite em procurar o seu médico para lhe informar: Começar o quanto antes o tratamento, melhor você vai se sentir, e menos impacto físico, emocional, social e laboral tera na patologia em sua vida.

Este Post te ajudou?
  
  • dor inflamatoria nas costas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: