Como reconhecer um ataque cardíaco

Rudney Cardíacas, Destaque, Dicas Saúde 24-07-14 Como reconhecer um ataque cardíaco, primeiros sintomas de um ataque cardíaco, sintomas de ataques cardíacos comentários

Estima-se que os ataques cardíacos levam 17 milhões de vidas a cada ano. Os ataques cardíacos são a principal causa de mortalidade no mundo. Por esta razão, é essencial saber como reconhecê-los.

1 – Desconforto

Um dos primeiros sintomas de um ataque cardíaco é sentir desconforto, especialmente na parte superior do corpo. Estes podem envolver dor em um braço ou ambos, costas, estômago e até mesmo na mandíbula.

2 – Suor e náuseas

Mas isso não é tudo. Ataques cardíacos por vezes são acompanhados por um suor gelado e perda de estabilidade. Assim, sua visão torna-se turva e pode-se experimentar uma forte vontade de vomitar.

3 – Dor no peito

Além disso, é comum sentir uma dor aguda no peito, como uma grande opressão, que logo desaparece com o passar do tempo, e dura vários minutos.

4 – Falta de ar

Quando você está prestes a sofrer um ataque cardíaco, as funções que desempenhamos normalmente, sem nenhum esforço, tornam-se um verdadeiro desafio. Dificuldades respiratórias terríveis são experimentadas.

5 – Recomendação final

Se sentir algum destes sintomas, é essencial não perder tempo. Chame a emergência imediatamente e, mastigue uma aspirina.

Tenha em mente todos estes sintomas de ataques cardíacos. A vida é grande e preservá-la é essencial para saber como responder a qualquer infortúnio.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: