Como proteger a pele

Mateus Dicas Saúde 09-08-13 cuidados com a pele, Dicas Saúde, protetor solar comentários

Como Proteger a Pele

A pele é o maior órgão do nosso corpo, cuja principal função é ajudar na regulação da nossa temperatura corporal, evitando a perda de líquidos.
Também ajuda a prevenir e evitar o excesso de sal e água em nosso corpo, sendo útil para proteger os nossos órgãos internos.

Por isso, muitos especialistas em saúde e beleza recomendam ter uma atenção especial aos diferentes sinais que podem aparecer em nossa pele.
Por exemplo, quando a pele torna-se seca, alertando que necessitamos de água e produtos naturais que nos deixe hidratados, tais como óleos.

No entanto, entre os vários inimigos da pele o principal é o sol, que tendem a se tornar a influência mais negativa e prejudicial para a saúde da nossa pele.
Então, como proteger a pele ajuda a cuidar não só a nossa pele, mas protegê-lo para manter a saúde e, assim, prevenir o aparecimento de várias doenças, distúrbios ou doenças relacionadas a ela.

Como proteger a pele
Se você está tomando sol, use sempre um bom protetor solar. Este protetor deve ser adequado de acordo com o seu fototipo de pele.
Uma dieta rica em frutas e vegetais ajuda a hidratar a pele corretamente. Além disso, podemos fornecer os nutrientes que nosso corpo tanto precisa.
Beba pelo menos dois litros de água por dia. Não se esqueça que a pele, como o nosso corpo geralmente precisa de uma boa hidratação. Isto é equivalente a seis a oito copos de água por dia.
Use produtos naturais para a sua pele. A este respeito, existem hidratantes ricos em vitaminas, que fornecem nutrientes essenciais, para proteger e hidratar.
Evite tomar banhos de sol na hora mais perigosa. Estas horas são das 12hrs até as 16 horas da tarde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: