Como prevenir pedras nos rins

Rudney Destaque, Dicas Saúde 05-10-14 calculo renal, dor nos rins, pedras nos rins comentários

O cálculo renal é um dos distúrbios mais comuns do trato urinário. É causado pelos depósitos de substâncias que, embora normalmente são dissolvidos na urina, podem acumular-se no rim, causando o surgimento de depósitos de minerais. Eles são expelidos naturalmente através da urina, mas se aumentam de tamanho aparecem os cálculos renais, conhecidos também como pedras nos rins, que podem interferir com o funcionamento normal deste órgão.

No entanto, podemos prevenir esta condição de uma forma natural. A chave, como sempre, está na alimentação. Na verdade, uma dieta pobre em fibras e em líquidos é uma das causas que podem desencadear o aparecimento de pedras nos rins.

Dicas para prevenir pedras nos rins

Como acabamos de falar, os hábitos dietéticos que levamos estão diretamente relacionados com o surgimento de pedra nos rins. Se ingerimos pouco líquido, levarmos uma dieta pobre em fibras e muito rica em proteínas e sal, vamos estar propensos a sofrer deste problema.

Remover os resíduos

Um grande volume de urina reduz a concentração de sais. Expulsar a urina é a chave para eliminar os resíduos que causam pedras nos rins. Além disso, um bom fornecimento de água, não só pode melhorar a função dos rins, mas também para uma melhor limpeza do sangue, o que também contribui para a redução do risco de pedras nos rins.

Fitoterapia

Para a redução e eliminação de pedras nos rins, também é aconselhável a fitoterapia (plantas medicinais), que também ajudam a impedir que se formem novamente. Procure um especialista nessa área para te indicar algumas plantas com propriedades diuréticas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: