Como prevenir o câncer de intestino

Mateus Câncer, Dicas Saúde, Doenças 01-02-13 Câncer de intestino, carne magra, comer peixe, Destaque, dor de barriga comentários

Como prevenir o câncer de intestino

Aumentar o consumo de fibra: A fibra é conhecida por contribuir para a função intestinal, por conseguinte, a maior consumo de fibra, menor risco de câncer. Não a alimentos ricos em fibra que têm maior efeito na prevenção de outros, por isso, a recomendação é mudar para grãos integrais, comer cinco porções de frutas e vegetais frescos diários (se possível), adicionar legumes, sementes e frutas secas em sua dieta diária.

Aumentar a ingestão de peixe: estudos mostram que o consumo de cerca de 80 gramas de peixe reduz em 31% o risco de câncer de intestino, talvez este poder protetor é devido à presença de gorduras boas com potência anti-inflamatória e anti-oxidante, de modo que melhor não consumir ele frito, mas sim assado, grelhado ou na panela com verduras.

Reduzir o consumo de carne vermelha e processada especialmente: a carne vermelha consumidos em excesso estão associados com um risco aumentado de câncer de intestino, no entanto, são ainda mais perigosas carnes processadas, por isso, melhor reduzir a ingestão dessas carnes, linguiças, salsichas e hambúrgueres comprados e escolher carnes magras, apenas cerca de 2 a 3 vezes por semana.

Não consumir álcool diariamente: na Investigação Prospectiva Europeia sobre Câncer e Nutrição descobriram que em pessoas com histórico familiar de câncer de intestino o consumo de um copo de vinho, duas garrafas de cerveja, uma dose qualquer de bebida ou metade de uma garrafa de cidra aumenta o risco de câncer em 8%. Então, talvez, se você tem uma predisposição genética a sofrer câncer de intestino é bom não beber álcool diariamente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: