Como prevenir as úlceras estomacais

Mateus Dicas Saúde 07-11-14 alimentos para o estomago, dor no estomago, úlceras estomacais comentários

Como prevenir as úlceras estomacais

As úlceras estomacais são formadas em áreas expostas ao ácido do estômago e a enzima digestiva, a pepsina. Uma pessoa com uma úlcera pode descrever a dor como um esfaqueamento ou queima e muitas vezes pode identificar a localização exata. A dor geralmente ocorre 2 a 3 horas após a alimentação, pior quando o estômago está vazio, e pode ser aliviado pela ingestão de uma pequena quantidade de alimentos ou de um antiácido.

Algumas pessoas nunca têm dor de úlcera, no entanto, podem desenvolver hemorragias intestinais, inchaço, azia e gás, bem como náuseas e vômitos. Estes são os passos que você pode tomar para evitar as úlceras no estômago.

Instruções

1 – Pare de fumar: O tabagismo é um fator intimamente relacionado com a má cicatrização e recorrência da úlcera. Fumantes frequentemente continuam a sofrer de úlceras, até que eles abandonam o cigarro. Evite os alimentos que disparam a úlcera, como o café, chocolate, álcool, hortelã, tomate, produtos à base de tomate, alimentos gordurosos, alimentos picantes e especiarias como pimenta preta, alho em pó e pimenta. Os citrus pode causar desconforto para algumas pessoas.

2 – Pare de tomar remédios prejudiciais: As pessoas que necessitam de alívio da dor para uma doença como a artrite devem pedir ao seu médico para receitar medicamentos alternativos.

3 – Exercício para aumentar seus níveis de endorfina: Pessoas com úlceras podem se beneficiar de técnicas de relaxamento para lidar com o estresse. O exercício regular promove a liberação de endorfinas, substâncias químicas do cérebro que combatem a dor maçante e eleva o seu estado de ânimo.

Conselhos

– O uso a longo prazo de antiácidos contendo hidróxido de alumínio pode impedir que o corpo absorva o fósforo e resulta à perda de minerais ósseos.

– A ingestão prolongada de bicarbonato de sódio ou antiácidos que contém carbonato de cálcio pode conduzir a uma acumulação de cálcio e o alcalino causando náuseas, dor de cabeça e fraqueza, com um risco de danos nos rins.

– Regaliz DGL (alcaçuz Deglycyrrhizinated) parece curar úlceras e é vendido sob a forma de água em lojas de alimentos saudáveis.

– Outro remédio é tentar fazer suco de aloe vera.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: