Como prevenir a formação de hérnia disco

Rudney Dicas Saúde 24-01-13 Destaque, Dicas Saúde, Dor nas costas, Dores, Evitar prevenir dor nas costas comentários

Como prevenir a formação de hérnia disco

Embora não haja garantia de que você tenha uma hérnia de disco, existem várias coisas que você pode fazer para impedi-la. Pode levar algum tempo para se acostumar a proteger as costas, mas, eventualmente, vale a pena.

Perder o excesso de peso e manter o peso corporal ideal. O excesso de peso coloca pressão extra sobre a parte inferior das costas e os músculos enfraquecem. Se você está grávida, tente não ganhar muito peso.

Desenvolver um programa de exercícios com um fisioterapeuta ou médico e segui-lo regularmente. Realizar exercícios e alongamentos para fortalecer os músculos do abdômen e nas costas, os mesmos irão ajudar a manter o apoio a postura correta, e evitar uma hérnia de disco.

Pare de fumar. Os conteúdos dos cigarros reduzem a capacidade do corpo de absorver nutrientes e os tornam frágeis e mais propensos a hérnia.

Pratique uma boa postura. Quando em pé, mantenha os ombros alinhados com os quadris, mantenha seu abdômen e flexione levemente os joelhos. Ao sentar-se por longos períodos, use um apoio lombar. Durma com um travesseiro sob os joelhos, ou se você dorme de costas, entre as pernas.

Use suas pernas ao levantar objetos. Agachando-se com os joelhos dobrados e as costas retas, mantendo o abdômen, em seguida, levante-se e fique de pé. Evita levantar e girar-se ou virar a cabeça para um lado ou para o outro, enquanto você se levanta. Carregue objetos perto de seu corpo quando for levantá-los, e leve em pequenas cargas, em vez de menos, com cargas maiores.

Realize exercícios de fortalecimento e evite exercícios de alto impacto, como correr ou jogar tênis, mantenha uma boa postura, especialmente se você está sentado, deixe a coluna reta e alinhada e evite o sobrepeso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: