Como posso melhorar o bico de papagaio?

Mateus Dicas Saúde 23-06-14 bico de papagaio, dor na coluna, Dor nas costas comentários

Como posso melhorar o bico do papagaio?

A osteoartrite é uma doença degenerativa que favorece a formação de osteófitos, que são “protuberâncias” ou saliências formadas por material ósseo. Quando ocorrem na coluna vertebral são popularmente conhecido como “bico de papagaio” por sua forma.

O processo de formação é simples: Ao longo dos anos, o líquido sinovial e da cartilagem que reveste as articulações estão desgastados e pode tornar-se seca. Se seca, os ossos da articulação começam a se esfregar e assim ficam desgastados, e reage com a criação de mais ossos em forma de protuberâncias chamados de “bico de papagaio“.

A formação destes “bicos de papagaio” levantam a dor nas articulações: Se você suspeita que sofre desta doença procure um especialista, e faça um exame médico e raios-x se necessário para diagnosticar.

O que podemos fazer? Basicamente o que nós queremos fazer é restaurar a mobilidade articular, o que tem sido enfraquecido devido a estas saliências ósseas. Exercícios de mobilidade e estabilidade da coluna vertebral são uma grande ajuda para melhorar a qualidade de vida. Tanto a posição do “gato” (ir arqueando-se a vértebra por vértebra, a partir do cóccix para a área do pescoço) como a da “mesa” (retornar à posição da coluna neutra passando uma vez mais por todas as vértebras uma por uma) são bons exercícios que podemos incluir na nossa rotina diária.

Além disso, vamos fortalecer os músculos ao redor da coluna: Todos os músculos das costas, mas também os músculos abdominais profundos que formam o núcleo ou centro do corpo.

Por fim, o alinhamento corporal adequado e reeducação postural também pode nos ajudar a melhorar nossa qualidade de vida, descompensação e corrigir desequilíbrios musculares.

Este Post te ajudou?
  
  • unha de gato ajuda na dor cervical por bico de papagaio
  • ibuprpfenobicopapagaio
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: