Como o álcool afeta os músculos?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 08-08-14 como o álcool afeta os músculos comentários

Acredito que não haja alguém que diz que a cerveja faz de você atleta um melhor. No entanto, muitos dizem que seu consumo não afeta em nada em seus treinos. A vida social é uma coisa e o treinamento é outra, de modo que você deve saber separá-las. Por isso, vale a pena mencionar um estudo recente da Comissão de Desporto na Austrália, que mostra um pouco de como o álcool afeta os músculos.

O funcionamento do estudo é muito simples, os participantes passaram por uma rotina de exercícios rigorosos, e fizeram três testes. Durante o primeiro, com os participantes em uma recuperação nutricional ideal. No segundo, com uma nutrição carregada com proteínas, mas com um consumo de 1,5 g de álcool por kg de peso. E, finalmente, se fez a mesma rotina, com álcool, proteína e carboidratos.

O que torna este estudo interessante é que foi observado diretamente os músculos para saber o que estava acontecendo no corpo dos participantes. As biópsias após cada testes e de sangue foram feitas.

Os resultados foram interessantes, mas não surpreendentes. O resultado principal diz respeito à síntese de proteínas musculares, ou seja, quanto músculo está sendo criado para recuperar o dano do exercício e abrir caminho para os músculos maiores e mais fortes.

Quando se teve uma recuperação nutricional ideal, a síntese muscular estava em seu nível mais alto, no entanto com o consumo de álcool e a combinação dos carboidratos, a síntese muscular foi tão baixa que nem mesmo servia para uma recuperação boa.

Este Post te ajudou?
  
  • cerveja afeta os músculos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: