Como melhorar a flexibilidade e a agilidade do corpo

Rudney Destaque, Exercícios Físicos 08-11-13 Dicas Saúde, exercícios de flexibilidade, melhorar a agilidade do corpo, melhorar a flexibilidade comentários

O alongamento muscular pode melhorar a flexibilidade e agilidade do corpo, além da corrente sanguínea. Também ajuda a prevenir lesões, dor e tensões musculares quando da realizamos exercícios.

Para ter flexibilidade no corpo é necessário fazer qualquer tipo de dança ou fazer exercícios de alongamento. Estes exercícios devem ser feitos após aquecimento muscular ou no final dos exercícios de resistência.

Os exercícios de flexibilidade são comumente lentos, coordenados e precisos conservando a respiração normal. Cada exercício deve ser realizado estendendo-se até sentir a tensão nos músculos que estão sendo trabalhados e mantê-los esticados por 30 segundos no máximo. Embora no início do exercício se sinta os músculos tensos, durante os trabalhos eles se relaxam lentamente.

Melhorar a flexibilidade

Abaixo detalhamos alguns exercícios que ajudarão você a obter uma melhor flexibilidade.

– Alongamento do ombro

Deve estar parado em uma posição confortável, alinhe os braços retos para trás e tente juntar os dedos de ambas as mãos. Muito lentamente e o tanto quanto você pode resistir a posição, eleve suas mãos. Mantenha o pescoço relaxado e tente resistir a posição por aproximadamente 20 segundos, depois repita.

– O gato

Posicione-se no chão, de bruços, apoiando-se pelas mãos e os joelhos. Expire lentamente e ao mesmo tempo contráia o estômago e abaixe a cabeça de forma que a costas se curve (como um gato quando se estica). Mantenha a posição e depois volte as costas a posição inicial respirando lentamente. Repetida várias vezes.

– Parte inferior das costas

Deite-se de costas no chão com as pernas totalmente estendidas. Dobre o joelho esquerdo e segure-o com ambas as mãos, puxe até onde puder. Respire calmamente e puxe o joelho cada vez mais à medida que você expira. Repita o exercício três vezes, em seguida, estique a perna, respire profundamente faça o mesmo com o outro joelho.

Um dos exercícios de flexibilidade mais populares é aquele que se faz com as mãos tocando o chão sem dobrar os joelhos.

Lembre-se que é muito importante que antes de executar qualquer um destes exercícios você deve aquecer os músculos.

Este Post te ajudou?
  
  • como ter flexibilidade nas costas
  • como ter agilidade e flexibilidade
  • como ganhar flexibilidade nas costas
  • remedio para flexibilidade
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: