Como melhorar a circulação nas pernas

Rudney Destaque, Dicas Saúde 24-04-14 falta de circulação nas pernas, melhorar a circulação nas pernas, reduzir varizes comentários

Sabia que você pode reduzir varizes, melhorando a circulação em suas pernas? Se você desconhecia essa informação, pode ser hora de ter de volta pernas belas e charmosas. Por esta razão, eu convido você a aprender como melhorar a circulação nas pernas de forma rápida e eficiente.

1 – Evite cigarro

O tabagismo afeta o fluxo de sangue através das artérias, e acelera o desenvolvimento de aterosclerose. Quando você inala a fumaça do cigarro, os vasos sanguíneos se contraem e impedem que o sangue flua livremente. Parar de fumar fará com que as artérias relaxem e voltem a facilitar a passagem do sangue através das veias.

2 – Faça exercício

O exercício é essencial, especialmente se colocarmos nossas pernas para trabalhar. Procure exercícios como pular corda, ir para um passeio de bicicleta, a esteira ou a máquina elíptica. Tenha pelo menos 30 minutos por dia para estimular a circulação. O ideal será que realize esses exercícios na parte da manhã, para que o efeito dure o dia todo.

Outros exercícios que você pode fazer em casa incluem agachamentos e polichinelos, isso vai ajudar que o seu sangue flua mais livremente, e também permite aliviar a dor na perna causada pela má circulação sanguínea.

3 – Procure ajuda médica profissional

Se você já abandou o cigarro e realiza exercícios físicos, mas ainda sente dores em suas pernas, é melhor buscar ajuda com o seu médico. Sob nenhuma circunstância você deve comprar um tratamento de creme ou homeopatia, por recomendação de um amigo, conhecido ou parente. Esses produtos são diferentes de pessoa para pessoa. Se você não sabe bem o que é o problema, medicar-se pode trazer sérios problemas de saúde, especialmente se você tem problemas de coração, hipertensão, diabetes ou até mesmo anemia.

Isto é o que você precisa saber sobre a forma de melhorar a circulação nas pernas. Se o problema persistir, é sempre bom ir a um profissional de confiança, que pode nos ajudar, não só pela a estética (varizes), mas para a nossa saúde.

Este Post te ajudou?
  
  • pular corda para circulação
  • polichinrlo ativa a circulacao das pernas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: