Como manter um cabelo liso

Mateus Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 05-11-13 cabelos lisos, manter o cabelo liso comentários

Como manter um cabelo liso

Se você é do tipo que utilizam produtos químicos, secador ou chapinha para conseguir cabelos lisos, provavelmente para quem usa estas técnicas é submetido a um efeito frizz, ou pior, algumas poucas horas depois do alisamento o cabelo “encolhe” um pouco, arruinando o acabamento que você deseja alcançar super suave. Se este for o seu problema, sugiro que você siga as dicas para manter o cabelo super-liso, para que você possa se ​​orgulhar de um cabelo liso e sem frizz.

Como ter cabelos lisos?

Quando você alisar o seu cabelo você deseja que o resultado final seja duradouro pelo menos alguns dias sem causar problemas, mas sabemos que não é o que geralmente acontece… E a ideia não é passar todos os dias no cabeleireiro, o ideal é aplicar os seguintes passos quando você vai para alisar o cabelo.

Prepare o seu cabelo

Quando você usa um produto químico ou faz uso recorrente do secador, o cabelo deve estar em perfeitas condições para ficar liso por mais tempo, então você deve lavá-lo muito bem e acondicioná-lo completamente. Se este for o caso, use uma vez ao mês um shampoo esclarecedor e não se esqueça de realizar-se uma máscara hidratante uma vez por semana, seu cabelo vai agradecer a hidratação e estadia lisa por mais tempo.

Secador e chapinha

Vale lembrar que você use um protetor de calor, se você usar esses dispositivos, é melhor que você tenha um produto que combine um soro protetor de calor que também impede a ocorrência de frizz. Colocá-lo pelo menos 10 minutos antes de começar a secar o cabelo, isso vai permitir que o produto penetre e o cabelo podem se beneficiar de seus componentes.

Ao utilizar o secador recorda colocar pelo menos 15 cm do cabelo. É melhor tomar pequenas seções e começar a partir da raiz até a ponta, apesar que demore mais tempo, você pode ter certeza que isso melhorará bem a mecha de cabelo.

Quando terminar com o secador, embora seu cabelo ja esteja bom com um olhar suave deve fazer pelo menos uma passagem com a chapinha. Optar por um que é revestido com cerâmica pois isso ajuda a reduzir o frizz e evitar o encolhimento do cabelo.

Quando você terminar de alisar utiliza um anti-frizz, que dará brilho ao seu cabelo.

Proteção ao dormir

Hoje em dia são muito populares as tampas e/ou lenços de seda para dormir, pois ajuda a evitar o frizz que ocorre durante a noite, o que garante um cabelo mais reto.

No dia seguinte…

Para manter o cabelo super liso aqueles dias que você só tem um pouco de pente para desembaraçar, aplique uma gota de soro de proteção e faz um passe rápido com o secador ou com a chapinha nas áreas que necessitam dele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: